Notícias | Dia a dia
Cé para nas quartas e encerra boa semana nos EUA
06/05/2022 às 20h34

Gabriela Cé venceu nove dos 11 jogos que disputou nas últimas duas semanas

Foto: Arquivo

Bonita Springs (EUA) - Depois de vencer quatro jogos na semana, saindo do qualificatório, Gabriela Cé encerrou sua participação no ITF W100 de Bonita Springs, em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos. Cé, de 29 anos e 292ª do ranking, foi superada pela polonesa Katarzyna Kawa, cabeça 7 na semana e 158ª do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/1 em 2h20 de partida.

Nas duas últimas semanas, Cé disputou 11 jogos e venceu nove. Antes de atuar em Bonita Springs, ela foi semifinalista no ITF W100 de Charleston. A série de boas campanhas terá impacto direto no ranking para a gaúcha, que recebe 56 pontos pela recente semifinal e já soma mais 31 pela semana atual. Uma de suas vitórias foi sobre a alemã Tatjana Maria, cabeça 2 do torneio e 112ª do ranking.

Com as pontuações dos dois torneios, que serão computados na próxima segunda-feira, Cé está se aproximando da melhor marca da carreira, que é o 221º lugar. Quarta melhor brasileira no ranking, ela deverá ultrapassar a paulista Carolina Meligeni Alves para se tornar a nova número 3 nacional, atrás de Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com uma quebra para cada lado nos dois primeiros games. Cé escapou de um 0-40 no quinto game da parcial para fazer 3/2, mas voltaria a ter o serviço quebrado dois games mais tarde. A canhota gaúcha chegou a pedir um atendimento médico para a coxa esquerda quando perdia por 5/4, depois de já ter salvado um set-point no saque, mas a rival definiu a parcial logo depois.

Kawa conseguiu uma quebra na abertura do segundo set, mas Cé conseguiu reagir rápido e venceu quatro games seguidos. Além de sua já conhecido jogo de fundo de quadra, a brasileira exibia mais algumas bolas de definição e conseguia ter boas intervenções junto à rede. Mas Kawa retomou a superioridade no terceiro set, conquistando duas novas quebras e perdendo apenas três pontos no saque até abrir 5/0. Cé salvou três match-points e confirmou o saque para evitar o 'pneu', mas a polonesa fechou o jogo no game seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva