Notícias | Dia a dia
Zverev supera Aliassime e reencontra Tsitsipas
06/05/2022 às 19h42

Zverev tem apenas três vitórias em dez jogos contra Tsitsipas no circuito

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Madri (Espanha) - Bicampeão do Masters 1000 de Madri, Alexander Zverev faz mais uma boa campanha nas quadras de saibro da capital espanhola e já está na semifinal da competição. Número 3 do mundo, o alemão venceu um confronto equilibrado nas quartas diante do canadense Felix Auger-Aliassime, décimo colocado, por 6/3 e 7/5 em 1h55 de partida nesta sexta-feira.

Vencedor de 19 títulos de ATP, incluindo cinco Masters 1000, Zverev enfrenta na semifinal deste sábado às 16h (de Brasília) o grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado. Este será o 11º confronto entre eles, sendo que Tsitsipas tem ampla vantagem, liderando por 7 a 3.

Já Aliassime, que vinha de vitórias bastante contundentes sobre Cristian Garin e Jannik Sinner nas fases iniciais, fez sua melhor campanha em três participações no torneio. Seu histórico contra Zverev agora é de duas vitórias em sete jogos. O canadense de 21 anos agora segue para o Masters 1000 de Roma.

Zverev foi indiscutivelmente o melhor jogador em quadra durante o primeiro set. O alemão não enfrentou break-points na parcial e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de aproveitar suas duas chances de quebra e liderar a estatística de winners por 8 a 1.

No segundo set, Zverev oscilou demais nos games de saque, fazendo oito duplas faltas, e isso possibilitou a Aliassime tornar a disputa mais equilibrada. Ainda assim, o alemão abriu 3/0 no placar e chegou a liderar por 4/1. No sexto game da parcial, ele teve mais quatro break-points que poderiam deixá-lo mais perto da vitória, mas não aproveitou as chances.

O que se viu a partir de então foi Zverev sempre forçando os dois saques. Aliassime devolveu a quebra, buscou o empate no oitavo game e ainda teve a chance de quebrar de novo no 4/4. Zverev manteve o serviço e teve dois match-points, mas não os aproveitou. Em um deles, tentou aplicar uma passada de backhand na paralela, mas cometeu um erro. Depois disso, Zverev enfim conseguiu sacar e recuperou confiança para buscar uma nova quebra e fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva