Notícias | Dia a dia
Alcaraz pode cruzar com Zverev nas quartas em Roma
06/05/2022 às 15h37

Roma (Itália) - Assim como aconteceu em Madri, o russo Daniil Medvedev também não competirá no Masters 1000 de Roma e voltará apenas no ATP 250 de Genebra, onde recebeu um convite. Com isso, o alemão Alexander Zverev de novo será o cabeça de chave 2, pegando na estreia no Foro Itálico o vencedor de um duelo entre dois qualis.

Nas oitavas, o germânico tem tudo para cruzar já com um rival complicado, que pode ser o australiano Alex de Minaur ou um espanhol, seja o cabeça de chave 16 Roberto Bautista, seja o veterano Albert Ramos. Mas duro mesmo ficará a partir das quartas de final, quando pode cruzar com o embaladíssimo Carlos Alcaraz, sétimo favorito no saibro italiano.

Alcaraz abre campanha contra quem vencer a partida entre o chileno Cristian Garin e o convidado da casa Francesco Passaro. Nas oitavas, ele tem como principais obstáculos o croata Marin Cilic e o britânico Cameron Norrie.

Rivais nas quartas de final em Madri, o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Andrey Rublev podem se encontrar na mesma fase em Roma. Eles estão novamente no mesmo quadrante e também aparecem na parte de baixo da chave, o que significa que um deles possivelmente cruzará com Alcaraz ou Zverev nas semifinais.

Tsitsipas deve abrir campanha contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que precisa primeiro superar um rival vindo do quali na primeira rodada. O espanhol Pablo Carreño e o russo Karen Khachanov são os maiores obstáculos nas oitavas. Já o caminho de Rublev tem estreia contra Filip Krajinovic ou Frances Tiafoe e cruzamento em seguida com Jannik Sinner, Fabio Fognini ou Dominic Thiem, os dois últimos rivais de primeira rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva