Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Swiatek volta ao circuito em Roma
06/05/2022 às 15h27

No ano passado, Swiatek foi campeã vencendo Karolina Pliskova por duplo 6/0 na final

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de ficar fora do WTA 1000 de Madri, citando um desconforto no ombro, Iga Swiatek está de volta ao circuito em Roma. A número 1 do mundo é também a atual campeã nas quadras de saibro da capital italiana e tem 900 pontos a defender. No ano passado, a polonesa foi campeã vencendo a final por duplo 6/0 contra Karolina Pliskova. A líder do ranking tem 32 vitórias e apenas três derrotas na temporada e venceu os últimos 23 jogos que disputou.

Swiatek entra diretamente na segunda rodada e espera a vencedora do duelo entre as norte-americanas Alison Riske e Shelby Rogers. Em caso de duelo com Rogers, a polonesa reencontraria seu ex-treinador Piotr Sierzputowski. A cabeça de chave mais próxima é a ex-líder do ranking Victoria Azarenka, 15ª favorita, que enfrenta a suíça Viktorija Golubic.

No mesmo quadrante da polonesa está a estoniana Anett Kontaveit, cabeça 5 em Roma. Kontaveit estreia contra a tcheca Karolina Muchova ou uma rival vinda do quali. E no mesmo setor, estão dois ótimos duelos de primeira rodada, Naomi Osaka contra Sara Sorribes, enquanto Emma Raducanu enfrenta Bianca Andreescu.

Ainda na parte de cima da chave, Aryna Sabalenka é a terceira e espera pela vencedora entre a chinesa Shuai Zhang e a italiana Martina Trevisan. Ela pode cruzar o caminho de Jessica Pegula ou Anhelina Kalinina nas oitavas, enquanto Belinda Bencic, Amanda Anisimova ou Danielle Collins podem pintar nas quartas.

Badosa, Muguruza, Sakkari e Jabeur do outro lado da chave
A espanhola Paula Badosa, vice-líder do ranking, é a segunda cabeça de chave em Roma. Ela espera pela vencedora entre Veronika Kudermetova ou uma rival do quali. Há chance de encontro com Anastasia Pavlyuchenkova ou Daria Kasatkina nas oitavas, enquanto a possível adversária nas quartas é a tcheca Karolina Pliskova.

A grega Maria Sakkari é a quarta favorita e estreia contra a vencedora entre Sloane Stephens e Ekaterina Alexandrova. Sakkari pode encontrar Coco Gauff ou Angelique Kerber nas oitavas. No mesmo quadrante estão Ons Jabeur e Garbiñe Muguruza. A espanhola estreia na segunda rodada contra uma rival vinda do quali. Já a tunisiana encara a romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva