Notícias | Dia a dia
Djokovic tem Wawrinka, Aliassime e Nadal na chave
06/05/2022 às 14h58

Roma (Itália) - Semifinalista no Masters 1000 de Madri, após bater nesta sexta-feira o polonês Hubert Hurkacz nas quartas, o sérvio Novak Djokovic conheceu sua caminhada no Master 1000 de Roma, que acontece na próxima semana. O número 1 do mundo não deverá ter vida fácil no Foro Itálico, podendo encarar rivais perigosos já a partir das oitavas de final.

A estreia de 'Nole' no torneio será contra o vencedor do duelo entre o sul-africano Lloyd Harris e o russo Aslan Karatsev. Nas oitavas de final ele poderá cruzar com o suíço Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, que abre campanha contra o grandalhão norte-americano Reilly Opelka, cabeça de chave 14.

Chegando até as quartas de final, o sérvio tem tudo para encarar o canadense Feliz Auger-Aliassime, que estreia contra o vencedor da partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o beilorrusso Ilya Ivashka e pode cruzar na sequência com o argentino Diego Schwartzman, ou até com o sérvio Miomir Kecmanovic.

+ Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Roma

O grande obstáculo de Djokovic em uma possível semifinal será o espanhol Rafael Nadal, que também entra direto na segunda rodada e espera por quem passar do embate entre um tenista vindo do quali e o norte-americano John Isner.

Terceiro favorito, o canhoto de Mallorca deverá cruzar com o canadense Denis Shapovalov nas oitavas e nas quartas pode rever o belga David Goffin, que teve quatro match-points no duelo entre eles nesta semana em Madri.

Só que para chegar às quartas, Goffin teria que surpreender na estreia o polonês Hubert Hurkacz, 11º pré-classificado. Também neste quadrante está o norueguês Casper Ruud, que não fez boas campanhas até o momento no saibro europeu, mas sempre é um rival perigoso neste piso. Ele estreia contra o holandês Botic van de Zandschlup ou contra o norte-americano Sebastian Korda.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva