Notícias | Dia a dia
Djokovic derruba Hurkacz sem problema e vai à semi
06/05/2022 às 10h39

Madri (Espanha) - Primeiro semifinalista do Masters 1000 de Madri, o sérvio Novak Djokovic fez um jogo consistente nesta sexta-feira contra o polonês Hubert Hurkacz e, mesmo sem brilhar, fez o suficiente para não dar chances ao rival, triunfando em sets diretos com o placar final de 6/3 e 6/4 anotado em 1h21 de confronto.

Depois de disputar pela 88ª vez as quartas de um Masters 1000, chegando à semi pela 72ª vez, Djokovic terá pela frente o vencedor do duelo 100% espanhol entre Rafael Nadal, recordista de títulos de Grand Slam, e o jovem Carlos Alcaraz, que fez aniversário na última quinta-feira e aparece como segundo que mais venceu jogos em 2022.

Um dos maiores vencedores da temporada até então com 20 triunfos, Hurkacz não foi suficientemente agressivo e não deixou o número 1 do mundo desconfortável em quadra, principalmente nos seus games de serviço, com o polonês vencendo 64% dos pontos disputados, enquanto ‘Nole’ teve 76% de aproveitamento com o saque.


Djokovic começou muito firme na partida, confirmou o saque de zero no primeiro game e no segundo conquistou a quebra logo na primeira chance que teve. O sérvio fez então o suficiente com o saque, não enfrentou um break-point sequer e administrou a vantagem até o final para faturar o primeiro set sem sustos.

A história na segunda parcial foi mais ou menos a mesma, novamente com o polonês não conseguindo incomodar os games de serviço de Djokovic, que terminou a partida sem enfrentar um break-point sequer. O líder do ranking teve mais cinco chances de quebra, em três games diferentes, aproveitou uma delas e foi mais que suficiente.

Dois destes cinco break-points para o sérvio foram match-points, no nono game, que acabaram escapando, mas na sequência ele selou sua sétima vitória na temporada, a quarta contra Hurkacz e a 30º em Madri, onde conquistou três títulos (2011, 2016 e 2019).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva