Notícias | Dia a dia
Bia destaca alto nível de Laura e joga quartas às 6h
05/05/2022 às 16h57

Bia enfrenta a norte-americana Claire Liu pelas quartas de final do torneio francês

Foto: Pierrick Contin

Saint Malo (França) - Depois de vencer um duelo nacional nesta quinta-feira, pelo WTA 125 de Saint Malo, Beatriz Haddad Maia destacou o alto nível da adversária Laura Pigossi. A número 1 do país e 65ª do mundo elogiou o bom trabalho feito por Pigossi e sua equipe de trabalho e espera que partidas como esta possam impulsionar o tênis feminino brasileiro para melhores resultados no futuro.

"Primeiramente, gostaria de parabenizar a Laura e sua equipe por todo trabalho feito aqui. Ela está competindo em alto nível e está cada vez mais perto de feitos maiores", disse Bia, após a vitória por 6/4 e 7/6 (7-5) em 2h11 de partida. Esta foi sua terceira vitória sobre Pigossi, atual 128ª do ranking.

"No mais, é um momento especial para o tênis feminino brasileiro. Temos jogadoras muito profissionais, que trabalham muito duro e estamos começando a colher esses resultados. Espero que isso traga ainda mais força e motivação para as jovens jogadoras brasileiras seguirem seus sonhos", complementou a paulista de 25 anos, que é a quarta cabeça de chave em Saint Malo.

A brasileira agora enfrenta Claire Liu nas quartas
Bia volta a atuar nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília). Ela enfrenta a norte-americana Claire Liu, de 21 anos e 86ª do ranking, que venceu a francesa Elsa Jacquemot por 6/3 e 6/2. Liu levou a melhor o único duelo anterior contra a brasileira, disputado no ano passado, em Newport Beach. Na ocasião, a partida foi definida apenas no tiebreak do terceiro set.

"Tenho trabalhado duro e buscado uma maior constância na minha agressividade, e para isso preciso ser mais concentrada por mais tempo. Os resultados mostram que tenho sido capaz de ganhar jogos em qualquer nível, mas preciso seguir evoluindo para poder ganhar torneios de primeiro linha", comentou a jogadora, que está a sete posições de igualar o melhor ranking de sua carreira. 

A campanha até as quartas em Saint Malo rende 29 pontos, o que ainda não muda sua situação, já que Bia precisa descartar 30 pontos. Mas se for semifinalista, fará 57 pontos e já começa a ganhar espaço. Ela pode receber 95 pontos e se aproximar do melhor ranking se chegar à final, enquanto o título vale 160 no total e a deixaria perto do top 50.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva