Notícias | Top Spin
Becker corre risco de ser expulso após cumprir pena
05/05/2022 às 16h50

Londres (Inglaterra) – Das páginas esportivas para as páginas policiais. Ex-número 1 do mundo, o alemão Boris Becker, corre o risco de ser expulso do Reino Unido depois de cumprir a pena de prisão de dois anos e meio, após ser considerado culpado em quatro acusações.

Nascido em Leimen, Alemanha, Becker vive na Grã-Bretanha desde 2012 e a deportação é um risco real, pois ele não tem cidadania britânica e a lei prevê que estrangeiros condenados a mais de 12 meses de prisão podem ser expulsos do Reino Unido caso seu crime seja considerado sério. Na semana passada, ele foi enviado para a prisão de Wandsworth.

“Qualquer cidadão estrangeiro que seja condenado à prisão por um crime é considerado para deportação na primeira oportunidade”, esclareceu uma fonte do Ministério do Interior. Becker venceu seis Grand Slam, incluindo o título de Wimbledon de 1985 aos 17 anos. Ele também venceu o evento em 1986 e 1989.

 
“Boris sempre disse que conseguiria a cidadania, mas nunca conseguiu”, comentou uma fonte. Em 2015, o alemão afirmou que gostava de morar no oeste de Londres, com seus quatro filhos, que sua família amava muito Wimbledon, que eram tratados com respeito e que solicitaria a cidadania britânica. Mas acredita-se que ele nunca fez o pedido.

A ex-esposa de Becker, a modelo holandesa Lilly, de 45 anos, revelou esta semana que teve que contar ao filho Amadeus, de 12 anos, que seu “papai não deu ouvidos à lei e está no caminho errado”. Falando a uma emissora de TV, Lilly admitiu que ficou chocada com a sentença, pois esperava uma pena mais suave. Segundo ela, Becker está lidando bem tanto quanto possível com sua nova casa. “Uma prisão não é um hotel cinco estrelas”, comentou. Não, não é. O vídeo abaixo, de pouco mais de 5 minutos, mostra um pouco da nova realidade que Becker terá de enfrentar.



O casal se separou em 2018, depois de nove anos de casamento, mas mantém um bom relacionamento. O ex-número 1 do mundo está se relacionando desde 2020 com Lilian de Carvalho Monteiro, uma analista política, nascida na ilha de São Tomé e Príncipe, filha de um ex-político e que fala cinco idiomas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva