Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Aliassime avançam com boas vitórias
05/05/2022 às 15h55

Madri (Espanha) - Se o espanhol Rafael Nadal teve que suar por mais de 3h para derrubar o belga David Goffin, o mesmo não aconteceu com outros dois quadrifinalistas do Masters 1000 de Madri. Tanto o grego Stefanos Tsitsipas quanto o canadense Felix Auger-Aliassime passaram pelas oitavas sem sustos e conquistaram tranquilas vitórias em sets diretos para avançarem.

Cabeça de chave número 4, Tsitsipas foi o que passou menos tempo em quadra e precisou de apenas 1h18 para derrubar o búlgaro Grigor Dimitrov, que havia batido o argentino Diego Schwartzman com autoridade na rodada passada. O grego despachou o atual número 20 do mundo com o placar final de 6/3 e 6/4.

Muito firme com o saque, o grego terminou a partida com 84% de aproveitamento, cedendo apenas oito pontos de serviço a Dimitrov, que não teve uma chance de quebra sequer no jogo e foi quebrado duas vezes. Na próxima rodada, Tsitsipas enfrentará o russo Andrey Rublev, contra quem já jogou oito vezes, com quatro triunfos para cada lado.

A vitória de Aliassime, oitavo pré-classificado, sobre o italiano Jannik Sinner foi um minuto mais demorada do que a de Tsitsipas, mas o placar acabou sendo mais elástico. O canadense perdeu apenas três games em todo o confronto, fechando o jogo com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h19 de embate.

O serviço do canadense também foi uma arma importante em sua vitória, vencendo 33 dos 41 pontos disputados. Sem ceder uma chance de quebra sequer, Aliassime somou oito break-points a seu favor e concretizou metade. Nas quartas de final, ele medirá forças com o alemão Alexander Zverev, que o venceu em quatro dos seis duelos anteriores.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva