Notícias | Dia a dia
Romboli faz semi em Praga, Matos tem jogo adiado
05/05/2022 às 15h21

Romboli e Monroe marcaram a terceira vitória juntos na temporada

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Único brasileiro na disputa do challenger de Praga, Fernando Romboli garantiu seu lugar na semifinal de duplas. Romboli e o norte-americano Nicholas Monroe são os cabeças de chave 4 do torneio em quadras de saibro na capital tcheca e venceram nesta quinta-feira os holandeses Jesper De Jong e Bart Stevens.

Esta foi a quinta vitória na temporada para Romboli, sendo a terceira com Monroe. Juntos eles chegaram às quartas no ATP de Houston no início de abril e caíram na estreia em Ostrava na semana passada antes da boa campanha em Praga. Os próximos adversários serão os tchecos Andrew Paulson e Adam Pavlasek.

Romboli, de 33 anos, é o atual 112º colocado no ranking dos especialistas em duplas e tem como melhor marca da carreira o 92º lugar. O torneio em Praga vale 80 pontos na ATP. A vaga na semifinal já está rendendo 30 pontos para o tenista nascido no Rio de Janeiro e radicado em Santos.

Matos pode precisar de rodada dupla
Já pelo challenger de Aix-en-Provence, no saibro francês, o gaúcho Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez tiveram sua partida das quartas adiada por conta do mau tempo. Matos e Vega estavam perdendo o primeiro set para os franceses Titouan Droguet e Kyrian Jacquet por 5/4. Em caso de vitória, eles jogarão a semifinal nesta sexta contra os indianos Yuki Bhambri e Ramkumar Ramanathan.

Vindo de três finais seguidas nas últimas semanas, com direito ao título do ATP 250 de Marrakech, Rafael Matos está com o melhor ranking da carreira. O canhoto de 26 anos assumiu a 54ª posição na última segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva