Notícias | Dia a dia
Boscardin e Daniel Silva vão às quartas em Salvador
05/05/2022 às 13h57

Boscardin venceu um duelo nacional contra Orlando Luz nesta quinta-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Salvador (Bahia) - O tênis brasileiro já tem três representantes garantidos nas quartas de final do challenger de Salvador. Depois de classificação do carioca Wilson Leite na última quarta-feira, foi a vez de o paulista Daniel Dutra da Silva e o catarinense Pedro Boscardin vencerem seus jogos no início da rodada desta quinta-feira.

Vindo do quali em Salvador, Boscardin venceu seu terceiro jogo seguido. Depois de estrear na chave principal superando o cabeça 5 argentino Nicolas Kicker, o jovem jogador de 19 anos e 526º do ranking venceu um duelo nacional contra o gaúcho Orlando Luz, 287º colocado, com parciais de 7/5 e 6/4 em 1h48 de partida.

Com o resultado, Boscardin chega pela primeira vez às quartas de final de um challenger, circuito em que marcou sua terceira vitória na carreira em chaves principais. Já nos torneios da ITF, o catarinense tem 25 vitórias como profissional, nove delas na atual temporada, e conquistou dois títulos na carreira. É certo que ele terá o melhor ranking da carreira, aproximando-se do 450º lugar.

Existia a possibilidade de um duelo nacional nas quartas de final, o que garantiria por antecedência um brasileiro entre os semifinalistas do torneio disputado nas quadras de saibro do Costa Verde Tennis Clube. Para isso, o brasiliense Gilbert Klier Júnior, 374º do ranking, precisaria vencer o argentino Renzo Olivo, 188º colocado e cabeça 2 do torneio. Mas Olivo marcou um duplo 6/4.

Já o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, de 33 anos e 284º do ranking, passou pelo argentino Santiago Taverna, cabeça 6 do evento e 201º do mundo, com parciais de 6/4 e 6/1. Daniel, que recentemente disputou sua primeira semifinal de challenger em Guayaquil, enfrenta nas quartas o argentino Gonzalo Villanueva. O paulista também tenta se aproximar de seu melhor ranking, o 231º lugar, alcançado ainda em 2009. Com os resultados de momento, está subindo para a 265ª posição.

Também nas quartas de final, o carioca Wilson Leite faz sua melhor campanha em um challenger aos 30 anos. O atual 585º do ranking desafia o português João Domingues, 389º colocado, na rodada desta sexta-feira em Salvador.

Elio Ribeiro cai nas oitavas no Egito
Único brasileiro na disputa do ITF M15 do Cairo, depois de ter passado pelo qualificatório, Elio José Ribeiro caiu nas oitavas de final do torneio no saibro. Um dia depois de marcar seu primeiro ponto na ATP, ele foi superado pelo romeno Vlad Andrei Dancu, 942º colocado, por 6/1 e 6/4. Ribeiro, de 24 anos e vindo do circuito universitário norte-americano, ainda não tinha ranking em simples e ocupa o 2.281º lugar nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva