Notícias | Dia a dia
Zverev conta com desistência, Rublev sofre para vencer
05/05/2022 às 12h35

Madri (Espanha) - Os dois primeiros quadrifinalistas da parte de baixo da chave do Masters 1000 de Madri foram conhecidos de maneira bastante diferente. Enquanto o russo Andrey Rublev teve que suar a camisa por 2h28 para bater o britânico Daniel Evans, o alemão Alexander Zverev ficou apenas 39 minutos em quadra contra o italiano Lorenzo Musetti.

Um dos convidados para o Masters 1000 de Roma, Musetti sentiu um problema na perna esquerda, chegou a pedir atendimento médico em quadra e acabou abandonando logo no começo do segundo set, quando Zverev já vencia com o placar de 6/3 e 1/0.

Na próxima rodada, o segundo favorito Zverev terá pela frente o vencedor do duelo entre Felix Auger-Aliassime e Jannik Sinner. O alemão leva vantagem no retrospecto com o canadense, somando quatro vitórias em seis encontros. Ele também tem histórico positivo diante do italiano, com três triunfos em quatro partidas.

Cabeça de chave 6, Rublev conseguiu passar por Evans em sets diretos, com placar final de 7/6 (9-7) e 7/5, mas teve trabalho nas duas parciais. No primeiro set, o britânico saiu vencendo os dois primeiros games, perdeu a vantagem no sexto e levou a pior no tiebreak, enquanto no segundo o russo chegou a abrir 3/1, viu o rival empatar em 3/3 e depois obteve uma quebra no 11º e penúltimo game.

O adversário do russo nas quartas de final será o vencedor da partida entre Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov. O histórico de Rublev com o grego tem oito embates e quatro vitórias para cada lado, ao passo que o retrospecto com o búlgaro é favorável ao tenista de Moscou, que leva a melhor por 3 a 2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva