Notícias | Dia a dia
Hurkacz avança e desafia Djokovic nas quartas
05/05/2022 às 12h03

Madri (Espanha) - Classificado para as quartas de final do Masters 1000 de Madri sem precisar entrar em quadra, contando com a desistência do britânico Andy Murray por intoxicação alimentar, o sérvio Novak Djokovic conheceu seu próximo rival no torneio. Ele enfrentará o polonês Huber Hurkacz, que nas oitavas bateu o também sérvio Dusan Lajovic com parciais de 7/5 e 6/3.

Será a quarta vez que Djokovic e Hurkacz medirão forças. Eles já se enfrentaram nos três pisos, com vitórias do sérvio no saibro de Roland Garros (2019), na grama de Wimbledon (2019) e no piso duro e coberto do Masters 1000 de Paris (2021).

Atual número 14 do mundo e cabeça de chave 12 no torneio madrilenho, Hurkacz teve um jogo equilibrado com Lajovic, vencendo cada um dos dois sets com apenas uma quebra de vantagem. O polonês salvou os três break-points que enfrentou e teve trabalho para converter suas chances, aproveitando apenas dois em 11 tentativas.

No primeiro set, o polonês demorou para conseguir a quebra, perdeu um break-point no segundo game, mais um no sexto, teve dois set-points no saque de Lajovic no 10º e mais três no 12º, quando enfim conseguiu fechar. Hurkacz demorou menos na segunda parcial, bateu o saque do sérvio no quarto game e depois apenas precisou administrar a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva