Notícias | Dia a dia
Em boa fase, Gustavo de Almeida faz quartas nos EUA
04/05/2022 às 20h47

Gustavo de Almeida tenta alcançar sua segunda semifinal seguida nos EUA

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - Pela segunda semana consecutiva, o juvenil paranaense Gustavo de Almeida faz boa campanha em um ITF nos Estados Unidos. Após a semifinal em Delray Beach, o jogador de 16 anos garantiu vaga nas quartas do J4 de Plantation, e será o único brasileiro restante na competição que vale 60 pontos no ranking da Federação Internacional.

Cabeça 10 do torneio norte-americano no saibro e 537º do ranking, Gustavo de Almeida venceu o cazaque Aldiyar Abzhan por 6/0 e 6/2. Almeida tem se destacado em competições de 16 anos e é o atual número 1 do ranking Sul-Americano da categoria. Este é apenas seu terceiro ITF na temporada e ele já venceu três jogos na semana. Seu próximo adversário será o norte-americano Amar Tahirovic.

Outros dois brasileiros caíram nas oitavas em Plantation. O terceiro favorito Matheus de Lima perdeu para o norte-americano Andrew Delgado por 6/3, 1/6 e 6/3. Já Lucas Andrade da Silva perdeu para o cabeça 4 local Jordan Reznik por 6/3 e 6/4.

Moreira e Crevelaro nas quartas no Panamá
O mineiro Giacomo Moreira e o paulista Enzo Crevelaro estão nas quartas de final do ITF J4 de Llanos de Curundu, no Panamá, em quadras de saibro. Moreira venceu o mexicano Luca Lemaitre Vilchis, cabeça 1 do torneio por 6/3, 2/6 e 7/5. Ele enfrenta nas quartas o norte-americano Pablo Paternostro. Já Crevelaro passou pelo colombiano Tomas Marin por 6/2 e 6/4. Seu próximo rival é o norte-americano Paris Pouatcha, cabeça 2.

Duelo nacional nas quartas na Colômbia
Dois brasileiros se enfrentam nas quartas de final do ITF J5 de Cundinamarca, na Colômbia, que vale 30 pontos. Segundo cabeça de chave, Ricardo Dutra venceu o colombiano Juan Felipe Guevara por 6/3 e 6/1 e enfrenta Stephan Noale, que superou o chileno Santiago Serrano por 6/3 e 6/0.

Ainda nesta quarta-feira Enzo Vargas perdeu para o argentino Romeo Arcuschin por 6/4, 2/6 e 6/4. Samuel Maia caiu diante do colombiano Samuel Heredia por 6/1 e 6/3. Já Enzo Kohlmann de Freitas desafiou o cabeça 3 local Mateo Castaneda e perdeu por 6/2 e 6/3.

Brasileiros se despedem em Lima
Já pelo ITF J4 de Lima, no Peru, o cabeça 3 Henrique de Britto perdeu nas oitavas para o argentino Felipe Pagnacco por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4. Já Nicolas Oliveira caiu diante do também argentino Rocco Mariani por 2/6, 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva