Notícias | Dia a dia
Goffin vence mais uma e desafia Nadal nas oitavas
04/05/2022 às 15h06

Madri (Espanha) - Vindo do qualificatório, o belga David Goffin segue vencendo no Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, ele derrubou mais um duro rival, deixando pelo caminho o holandês Botic van de Zandschulp ao aplicar parciais de 6/4 e 6/2, depois de exata uma hora e meia de partida.

Nas oitavas de final, Goffin terá um desafio muito maior pela frente. Seu próximo rival será o espanhol Rafael Nadal, que mostrou bom desempenho em seu primeiro jogo do ano no saibro, batendo o sérvio Miomir Kecmanovic em sets diretos.

Será a sétima vez que o belga e o espanhol se enfrentarão pelo circuito e a vantagem é de Nadal, que venceu quatro e perdeu duas. O canhoto de Mallorca, porém, segue invicto contra Goffin no saibro, já que as duas derrotas vieram em quadras duras e os quatro triunfos na terra batida.

Nono pré-classificado, o britânico Cameron Norrie sobreviveu ao potente saque do norte-americano John Isner, precisando de três sets e 2h15 para avançar com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4. Ele agora enfrentará o jove tenista da casa Carlos Alcaraz, contra quem jogou duas vezes já e perdeu ambas.

Outro favorito que sofreu, mas avançou, foi o polonês Hubert Hurkacz, que derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5). O cabeça de chave 12 vai pegar nas oitavas o sérvio Dusan Lajovic, que mais cedo surpreendeu o norueguês Casper Ruud.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva