Notícias | Dia a dia
Bia Haddad e Laura Pigossi duelam na quinta às 6h
04/05/2022 às 14h05

Bia venceu os dois duelos anteriores que fez contra Laura no circuito

Foto: Pierrick Contin

Saint Malo (França) - As duas primeiras brasileiras no ranking de simples se enfrentam nesta quinta-feira pelas oitavas de final do WTA 125 de Saint Malo, em quadras de saibro na França. Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi atuam a partir das 6h (de Brasília), abrindo a programação da quadra central do torneio.

Este será o terceiro encontro entre elas, sendo que Bia venceu os dois duelos anteriores, sempre em três sets. A primeira partida aconteceu ainda em 2013, em uma semifinal de ITF em Ribeirão Preto. Três anos depois, em 2016, elas se enfrentaram na rodada de estreia de um torneio na capital paulista.

+ Bia estreia em Saint Malo com vitória arrasadora
+ Pigossi derruba top 100 e garante duelo brasileiro

Número 1 do país e 65ª do mundo, Bia está a sete posições de igualar o melhor ranknig da carreira. A paulista de 25 anos é a quarta cabeça de chave em Saint Malo e vem de uma vitória arrasadora sobre a australiana Maddison Inglis, 126ª do ranking, por 6/2 e 6/0 na última terça-feira.

Já Laura Pigossi, de 27 anos e 128ª colocada, disputou recentemente sua primeira final de WTA em Bogotá e atingiu seu melhor ranking no 126º lugar. Em Saint Malo, ela passou pela anfitriã Marine Partaud durante o quali e pela jovem jogadora de 20 anos e número 96 do mundo Kamilla Rakhimova na estreia da chave principal.

"Bia vem em uma ótima fase, e eu também venho jogando bem. Todos os nossos jogos sempre foram duros. Eu a conheço muito bem e ela também. Tenho que focar no que eu venho fazendo", comentou Laura Pigossi, que busca uma vitória inédita sobre a rival.

Quem vencer a partida entre as duas brasileiras pode enfrentar a norte-americana Claire Liu, cabeça 7 do torneio e 86ª do ranking, ou a jovem francesa Elsa Jacquemot, 233ª colocada. A partida acontece logo na sequência. A vaga nas quartas em Saint Malo vale 29 pontos no ranking, e 6 Pigossi ainda tem seis pontos a receber por ter passado pelo quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva