Notícias | Dia a dia
Cé elimina a 200ª do ranking e mantém embalo
04/05/2022 às 13h31

A próxima adversária de Cé será a experiente alemã Tatjana Maria

Foto: Arquivo

Bonita Springs (EUA) - Depois de ter feito uma semifinal em Charleston na semana passada, Gabriela Cé mantém sua ótima sequência nos torneios norte-americanos no saibro. Vinda do quali no ITF W100 de Bonita Springs, ela estreou com vitória na chave principal. Cé, de 29 anos e 292ª do ranking, eliminou a australiana Seone Mendez, número 200 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h25 de partida.

Nos últimos nove jogos que disputou, Cé venceu oito e sua única derrota foi a para chinesa Xiyu Wang em partida com 3h38 de duração no último sábado. A série de boas campanhas terá impacto direto no ranking para a gaúcha, que tem a receber 56 pontos pela recente semifinal e já garantiu mais 19 pontos (13 da chave e mais 6 do quali) pelos resultados desta semana.

É certo que Cé voltará ao grupo das 250 melhores jogadoras do mundo. Ela tenta se aproximar da melhor marca da carreira, que foi o 221º lugar. Em caso de vaga nas quartas, fará mais 12 pontos. Sua próxima adversária será a alemã Tatjana Maria, 112ª do ranking e cabeça 2 do torneio. Maria, de 34 anos, venceu recentemente o WTA 250 de Bogotá, superando a brasileira Laura Pigossi na decisão.

Ingrid Martins cai na estreia na Eslovênia
Depois de ter passado pelo qualificatório, a carioca de 25 anos Ingrid Martins foi eliminada na estreia da chave principal do ITF W60 de Koper, em quadras de saibro na Eslovênia. A atual 496ª do ranking perdeu para a italiana Cristiana Ferrando, 278ª colocada, por 6/3 e 7/5. Ingrid está nas quartas de final de duplas, ao lado de Iryna Shymanovich. Elas enfrentam as britânicas Jodie Anna Burrage e Yuriko Lily Miyazaki.

Carol faz semi de duplas em Praga
Carol Meligeni e a romena Nicoleta Dascalu estão na semifinal de duplas do ITF W60 de Praga, no saibro. Elas venceram as tchecas Marie Slamenikova e Magdalena Smekalova por 6/4 e 6/1 e aguardam a definição das próximas adversárias, já que ainda há um jogo de primeira rodada pendente neste lado da chave.

Outra brasileira no torneio é Rebeca Pereira, que joga ao lado da chilena Barbara Gatica. Principais cabeças de chave, elas estão nas quartas e enfrentam alemãs Tayisiya e Yana Morderger.

Sofia Mendonça avança no Egito
Três brasileiras estiveram em quadra nesta quarta-feira pela primeira rodada do ITF W15 do Cairo, no Egito. Sofia Mendonça conseguiu superar a estreia contra a sérvia Anastasija Radojevic por 6/2, 5/7 e 7/6 (7-4). Sua próxima adversária é a francesa Oceane Babel, cabeça 5, que venceu Jennifer Rosa Dourado por 6/0 e 6/1. Já Letícia Vidal, que veio o quali, perdeu por 6/3 e 6/2 para a convidada egípcia Dalia Sherif.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva