Notícias | Dia a dia
Zverev supera sufoco, Ruud decepciona outra vez
04/05/2022 às 11h01

Madri (Espanha) - No torneio Masters 1000 que tem melhor desempenho na carreira, o alemão Alexander Zverev levou um grande susto na tentativa de defender seu título do ano passado. Ele perdeu o primeiro set para o experiente croata Marin Cilic antes de elevar o nível e marcar as parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Nas oitavas de final de Madri nesta quinta-feira, enfrentará o vencedor de Sebastian Korda e Lorenzo Musetti.

Com dois títulos (2018 e 2021) e agora 16 vitórias, o saibro veloz da Caixa Mágica é o torneio de nível 1000 onde Zverev possui mais alto desempenho. Ele no entanto revelou no começo da semana que está com dificuldade de se concentrar devido aos problemas particulares que encara, o principal deles a acusação de violência doméstica de ex-namorada. Além disso, está sob observação estreita da ATP depois de ter reagido de forma agressiva contra o árbitro em Acapulco.

Ainda sem títulos na temporada - fez apenas uma final em Montpellier -, Zverev tenta também nesta semana manter o terceiro lugar do ranking, ameaçado de perto por Rafael Nadal. Para marcar sua quarta vitória sobre Cilic, o cabeça 2 precisou superar intensos altos e baixos. Chegou a liderar o primeiro set por 4/2, mas aí saiu completamente de jogo e perdeu quatro games seguidos, perdendo o set numa dupla falta. Ficou mais consistente na devolução na outra série, abriu 5/3 e precisou evitar quatro break-points antes de empatar. Por fim, viu Cilic cair de produção nas trocas mais longas, obteve quebra logo no game inicial e assim liderou todo o set decisivo.

Ruud perde mais uma
Cotado como um dos nomes a fazer grandes campanhas nesta temporada de saibro, o norueguês Casper Ruud decepcionou mais uma vez e foi superado pelo sérvio Dusan Lajovic, com parciais de 7/6 (9-7), 2/6 e 6/4. O cabeça 5 só venceu um jogo em Monte Carlo e Munique e parou nas quartas em Barcelona.

Lajovic já foi quadrifinalista de Madri em 2018 e apareceu no 23º lugar do ranking, mas agora aparece no 77º. Havia perdido todos os três jogos anteriores para Ruud e não vencia dois jogos seguidos num mesmo torneio desde Toronto de agosto. Seu adversário sai do duelo entre Hubert Hurkacz e Alejandro Davidovich Fokina.

Evans derruba Bautista
Jogador com raras vitórias sobre o saibro, o britânico Daniel Evans obteve outra grande vitória em Madri, ao superar jogo duríssimo diante do local Roberto Bautista, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-2). O cabeça 17 liderou o terceiro set por 4/2 e teve um match-point no 6/5.

Aos 31 anos e 36º do ranking, Evans não vencia dois jogos seguidos desde Sydney em janeiro. Desafia agora o russo Andrey Rublev, campeão em Belgrado há duas semanas, que sofreu na estreia para ganhar do também britânico Jack Draper.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva