Notícias | Dia a dia
Alcaraz reage e estreia bem no saibro de Madri
03/05/2022 às 19h32

Alcaraz marcou sua 24ª vitória em 27 jogos disputados na temporada

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Em excelente fase no circuito, Carlos Alcaraz estreou com vitória no Masters 1000 de Madri e chegou à sua 24ª vitória em 27 jogos disputados na temporada. Número 9 do mundo e vindo de título em Barcelona, o espanhol de 18 anos venceu nesta terça-feira o georgiano Nikoloz Basilashvili, 27º do ranking, 6/3 e 7/5 em 1h23 de partida.

Alcaraz precisou mostrar poder de reação na partida, já que esteve com quebra atrás nos dois sets. Basilashvili chegou a liderar o set inicial por 3/1 e o segundo por 5/3, mas o espanhol de 18 anos reverteu o placar, disparou quatro aces na partida, criou nove break-points e conseguiu seis quebras, três em cada set.

"Acho que cresci muito como jogador e também como pessoa", disse Alcaraz na entrevista coletiva pré-torneio. "No ano passado, vim até aqui para ganhar experiência e poder me testar contra os melhores jogadores do mundo. Agora, eu me considero um deles", acrescenta o espanhol, que completará 19 anos na quinta-feira.

Em 2022, Alcaraz já conquistou três títulos, o Masters 1000 de Miami e os ATP 500 do Rio de Janeiro e Barcelona. E no ano passado, o jovem espanhol já havia vencido o 250 de Umag. Já garantido nas oitavas de final em Madri, ele espera pelo vencedor entre o norte-americano John Isner e o britânico Cameron Norrie.

Carreño não passa da estreia em Madri
A torcida espanhola, entretanto perdeu nesta terça-feira o cabeça 16 do torneio Pablo Carreno Busta. Ele foi superado pelo holandês Botic van de Zandschulp por 6/7 (6-8), 7/6 (7-1) e 6/3. Finalista em Munique no último domingo, Van de Zandschulp enfrenta o belga David Goffin na segunda rodada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva