Notícias | Dia a dia
Leite e Klier avançam, Meligeni e Pucinelli caem
03/05/2022 às 18h22

Vindo do quali, Wilson Leite eliminou Matheus Pucinelli nesta terça-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Salvador (BA) - No complemento da rodada desta terça-feira pelo challenger de Salvador, Wilson Leite e Gilbert Klier Júnior estrearam com vitória no torneio disputado nas quadras de saibro do Costa Verde Tennis Clube. Já os cabeças de chave Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli se despediram precocemente da competição.

O carioca Wilson Leite venceu um duelo nacional contra o paulista Matheus Pucinelli, sétimo cabeça de chave do torneio e 218º do ranking. O experiente jogador de 30 anos e 585º colocado aproveitou o embalo depois de ter passado pelo quali e marcou as parciais de 7/5 e 6/2. Esta foi sua quinta vitória em challengers na carreira. Seu adversário nas oitavas será o argentino Facundo Juarez.

Pouco depois, foi a vez de Klier vencer o lucky-loser argentino Matias Zukas, anotando as parciais de 6/3 e 6/0 em 1h25 de partida. O jovem brasiliense de 21 anos e 374º do mundo está apenas duas posições abaixo do melhor ranking da carreira. Após marcar sua terceira vitória no circuito challenger, ele desafia o argentino Renzo Olivo, cabeça 2 do torneio e 188º colocado.

Já na partida que encerrou a programação da quadra principal, o cabeça 4 Felipe Meligeni foi surpreendido na estreia. O paulista de 24 anos e 187º do ranking perdeu para o argentino Gonzalo Villanueva, 330º colocado, por 7/5 e 6/4. Villanueva mede forças com o também argentino Hernan Casanova nas oitavas.

Sete brasileiros disputam as oitavas em Salvador
O challenger de Salvador começou com 12 brasileiros na chave principal, considerando as entradas diretas, os convites e também as entradas de Pedro Boscardin e Wilson Leite após duas fases do qualificatório. Ao fim da primeira rodada da chave principal, serão sete atletas nacionais em quadra.

É certo que um brasileiro estará nas quartas, vindo do duelo entre o gaúcho Orlando Luz e o catarinense Pedro Boscardin. Além deles, o pernambucano João Lucas Reis desafia o cabeça 1 chileno Tomas Barrios Vera. O jovem paulista de 20 anos Gustavo Heide enfrenta outro chileno, Gonzalo Lama. Já o também paulista Daniel Dutra da Silva, veterano de 33 anos, encara o argentino Santiago Taverna.

Confira a programação desta quarta-feira

Quadra Central - 10h
Gustavo Heide (BRA) vs. Gonzalo Lama (CHI)
Orlando Luz (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) vs. Nicolas Alvarez (PER)/Francisco Comesana (ARG)
Adrian Andreev (BUL)/Jorge Panta (PER) vs. Pedro Boscardin Dias (BRA)/Gustavo Heide (BRA)
Tomas Barrios Vera (CHI)/Luis Martinez (VEN) vs. Conner Huertas (PER)/Alexander Merino (PER)

Quadra 4 - 10h
Tomas Barrios Vera (CHI) vs. João Lucas Reis (BRA)
João Loureiro (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA) vs. Alejo Lavallen (ARG)/Juan Torres (ARG)
Wilson Leite (BRA)/João Lucas Reis (BRA) vs. Cayetano March (EQU)/Pol Martin Tiffon (ESP)

Quadra 3 - 10h
Wilson Leite (BRA) vs. Facundo Juarez (ARG)
Matias Descotte (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG) vs. [4]Hernan Casanova (ARG)/Santiago Taverna (ARG)
Facundo Juarez (ARG)/Tomas Lipovsek Puches (ESV) vs. Diego Hidalgo (EQU)/Cristian Rodriguez (COL)

Quadra 9 - 10h
Nick Hardt (DOM) vs. João Domingues (POR)
Daniel Dutra da Silva (BRA)/Gilbert Klier (BRA) vs. Nick Hardt (DOM)/Matias Zukas (ARG)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva