Notícias | Dia a dia
Cé fura mais um quali de ITF W100 nos Estados Unidos
03/05/2022 às 21h12

Cé foi semifinalista em Charleston na semana passada

Foto: Arquivo

Bonita Springs (EUA) - Pela segunda semana consecutiva, Gabriela Cé disputará a chave principal de um ITF W100 nos Estados Unidos. Depois de ter feito uma ótima campanha em Charleston, onde foi semifinalista, ela também garantiu vaga no torneio de Bonita Springs, na Flórida, superando nesta terça-feira a norte-americana Tatum Evans por 7/6 (7-2) e 6/4.

Cé, de 29 anos e 292ª do ranking, havia vencido a também anfitriã Mara Schmidt por 6/1 e 6/0 na primeira rodada do quali. Ela já garante seis pontos no ranking por ter passado pelo quali. Única brasileira na chave, a canhota gaúcha ainda tem a receber os 56 pontos pela campanha da semana passada. Sua próxima rival será a australiana Seone Mendez, número 200 do mundo.

Nas duplas, Cé e a lituana Akvile Parazinskaite perderam na estreia para a tcheca Michaela Bayerlova e a norte-americana Rasheeda McAdoo por 4/6, 7/6 (7-5) e 10-5.

Ingrid estreia nesta quarta na Eslovênia
Depois de ter passado pelo qualificatório, a carioca de 25 anos Ingrid Martins estreia nesta quarta-feira no ITF W60 de Koper, em quadras de saibro na Eslovênia. A atual 496ª do ranking enfrenta a italiana Cristiana Ferrando, 278ª colocada.

Nas duplas, Ingrid joga ao lado da ex-número 2 juvenil Iryna Shymanovich. Elas foram beneficiadas pela desistência da sérvia Mila Masic e da eslovena Moni Potrc e entrarão diretamente nas quartas para enfrentar as britânicas Jodie Anna Burrage e Yuriko Lily Miyazaki.

Carol Meligeni e Rebeca Pereira vencem jogos de duplas
A rodada no ITF W60 de Praga foi boa para as brasileiras nas duplas. Carol Meligeni e a romena Nicoleta Dascalu venceram as tchecas Andrea Nova e Denisa Pospisilova por 6/1 e 6/0. Elas enfrentam as também anfitriãs Marie Slamenikova e Magdalena Smekalova.

Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica passaram pelas convidadas locais Viktorie Hazmukova e Patricie Kubikova com o placar de 7/6 (7-4) e 6/0. As próximas rivais serão as alemãs Tayisiya e Yana Morderger.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva