Notícias | Dia a dia
Rublev leva susto, Cilic avança e enfrenta Zverev
03/05/2022 às 12h05

Madri (Espanha) - Campeão em Belgrado há nove dias, o russo Andrey Rublev levou um grande susto no saibro veloz da Caixa Mágica e por pouco não foi surpreendido pelo tênis agressivo do britânico Jack Draper, convidado da organização. O cabeça 6 precisou de virada e com o duro placar de 2/6, 6/4 e 7/5, para avançar às oitavas de final.

Dono de saque poderoso, muitas vezes acima dos 220 km/h, Draper deu muito trabalho o tempo inteiro. Chegou a ter 3/0 no terceiro set antes de ceder empate no sexto game. A igualdade permaneceu e o britânico acabou falhando no saque no 11º game quando não conseguiu evitar o terceiro break-point. Rublev então sacou firme e fechou.

Seu adversário sairá do jogo desta quarta-feira entre o local Roberto Bautista e o também britânico Daniel Evans, depois que Bautista confirmou a condição de cabeça 17 e atropelou o norte-americano Jenson Brooksby, por 6/0 e 6/2.

Em outros dois jogos ainda da primeira rodada, o polonês Hubert Hurkacz teve inesperada dificuldade para eliminar o boliviano Hugo Dellien, com parciais de 7/5, 6/7 (11-13) e 6/3, enquanto o croata Marin Cilic ganhou do canhoto espanhol Albert Ramos, por 6/3, 3/6 e 6/4.

Agora, Hurkacz tem jogo duro diante do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, enquanto Cilic desafia o cabeça 2 Alexander Zverev, em duelo de finalistas de Grand Slam. O alemão leva larga vantagem no histórico de confrontos, com 5 a 1, duas vitórias sobre o saibro e única derrota em 2015.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva