Notícias | Dia a dia
Bruno: 'Espero voltar com força total a partir de RG'
03/05/2022 às 09h50

Problemas de saúde na pré-temporada e no começo de 2022 motivaram pausa no saibro europeu

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Belo Horizonte (MG) - Afastado do circuito desde a queda na estreia no Masters 1000 de Miami, o mineiro Bruno Soares ainda não competiu na temporada de saibro europeia e só irá jogar de novo quando chegar Roland Garros. Atual 19 do mundo nas duplas, o veterano de 40 anos explicou sua ausência neste período do ano e mostrou otimismo para o retorno às competições.

“Eu optei por pular a temporada de saibro porque infelizmente, no final do ano, quando peguei influenza, acabou atrapalhando demais minha pré-temporada”, contou o mineiro, que amargou quatro derrotas consecutivas antes de resolver fazer uma pausa para se preparar melhor.

“Acabou que não consegui fazer uma pré-temporada por causa disso. Logo depois da Austrália tentei me recuperar, acabou que depois da Austrália também peguei Covid e tive que ficar mais uma semana parado, então a coisa degringolou e senti que em Miami eu precisava recuperar meu corpo para encarar uma quinta marcha”, acrescentou Bruno.

O mineiro explicou que tomou a decisão após uma conversa com o parceiro Jamie Murray e que o período de afastamento não foi por acaso. “Acho que a temporada de saibro não é a nossa melhor e era o momento de eu me preparar para vir forte e jogar bem os Grand Slam, para ir bem na temporada de grama e no verão norte-americano, que é nosso ponto forte”.

Um dos obstáculos do período de afastamento é perder os Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma, que poderiam render alguns bons pontos na disputa por uma das oito vagas no ATP Finals, uma das metas da dupla para o ano. “Obviamente afeta, são vários torneios a menos, mas estou em um momento que preciso cuidar muito do meu corpo”, explicou o mineiro.

“Preciso saber escutar isso aí, uma lesão poderia ser bem pior. Também preferi não jogar enquanto não estivesse 100%, porque senti que estava sendo ainda mais difícil assim. Então tirei um tempo para fazer uma boa pré-temporada e espero voltar com força total a partir de Roland Garros”, finalizou Soares.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva