Notícias | Dia a dia
Menezes, Meligeni e Pucinelli jogam terça em Salvador
02/05/2022 às 21h08

Menezes faz seu segundo torneio desde que retornou às quadras e desafia o cabeça 1 em Salvador

Foto: Luiz Candido/CBT

Salvador (BA) - Sete brasileiros estarão em quadra nesta terça-feira pelo complemento da primeira rodada da chave principal do challenger de Salvador, disputado nas quadras de saibro do Costa Verde Tennis Clube. Entre os destaques estão as estreias dos cabeças de chave Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli, além da partida do mineiro João Menezes.

Menezes, que faz seu segundo torneio depois de passar por duas cirurgias no joelho, entra em quadra às 10h. Ele desafia o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave do torneio e 145º do ranking. O chileno venceu dois dos três duelos anteriores em competições do circuito profissional. Menezes tem ainda uma vitórias nos Jogos Pan Americanos de Lima.

O paulista Matheus Pucinelli, sétimo cabeça de chave e 218º do ranking, e o carioca Wilson Leite, 585º colocado e vindo do quali, fazem um confronto nacional. Já o paulista Felipe Meligeni, cabeça 4 e 187º do mundo, será desafiado pelo argentino Gonzalo Villanueva, 330º. Os dois confrontos são inéditos.

O dia também será de estreias para mais três brasileiros, o catarinense Pedro Boscardin, o pernambucano João Lucas Reis e o brasiliense Gilbert Klier Junior.

Confira a programação desta terça-feira em Salvador.

Quadra Central - 10h
João Menezes (BRA) vs. [1]Tomas Barrios (CHI)
[Q]Pedro Boscardin (BRA) vs. [5]Nicolas Kicker (ARG)
[4]Felipe Meligeni (BRA) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)

Quadra 4 - 10h
[C]João Lucas Reis (BRA) vs. [Q]Roman Burrochaga (ARG)
[7]Matheus Pucinelli (BRA) vs. [Q]Wilson Leite (BRA)
Gilbert Klier (BRA) vs. [LL]Matias Zukas (ARG)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva