Notícias | Dia a dia
Ingrid Martins e Gabriela Cé avançam em qualis de ITF
02/05/2022 às 17h47

Ingrid Martins passou por um quali com duas rodadas na Eslovênia

Foto: Arquivo

Koper (Eslovênia) - Única brasileira na disputa do ITF W60 de Koper, em quadras de saibro na Eslovênia, a carioca Ingrid Martins conseguiu passar pelo quali e garantir vaga na chave principal da competição.

Ingrid, de 25 anos e 496ª do ranking, venceu nesta segunda-feira a búlgara Julia Stamatova, 704ª colocada, por 6/3 e 6/2. Ela vinha de vitória na estreia do quali sobre a convidada local Brina Sulin por 6/0 e 6/2. A estreia na chave principal será contra a italiana Cristiana Ferrando, 278ª do ranking.

Nas duplas, Ingrid joga ao lado da ex-número 2 juvenil Iryna Shymanovich. Elas estreiam nesta terça-feira contra a sérvia Mila Masic e a eslovena Moni Potrc.

Cé busca mais uma boa campanha nos EUA
Depois de chegar à semifinal do ITF W100 de Charleston na semana passada, Gabriela Cé iniciou um novo torneio de mesmo porte nos Estados Unidos e estreou bem no quali do ITF W100 de Bonita Springs, em quadras de saibro. A gaúcha de 29 anos e 292ª do ranking venceu a anfitriã Mara Schmidt por 6/1 e 6/0. Ela precisa vencer Tatum Evans ou Tori Kinard para entrar na chave principal.

Carol Meligeni cai na estreia em Praga
Única brasileira na disputa de simples do ITF W60 de Praga, Carolina Meligeni Alves caiu ainda na rodada de estreia. A paulista de 26 anos e 232ª do ranking foi eliminada pela japonesa de 20 anos Moyuka Uchijima, 208ª colocada, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h44 de partida.

Nas duplas, Carol e a romena Nicoleta Dascalu estreiam contra as tchecas Andrea Nova e Denisa Pospisilova. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica são as principais cabeças de chave nas duplas e enfrentam as convidadas locais Viktorie Hazmukova e Patricie Kubikova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva