Notícias | Top Spin
Federer visita Malawi e apoia educação de qualidade
02/05/2022 às 17h13

Malawi (África) - A reabilitação após uma cirurgia no joelho está impedindo Roger Federer de disputar o circuito da ATP, mas o ídolo suíço não está inativo. Como presidente da Fundação Roger Federer, o ex-número 1 do mundo visitou esta semana o Malawi para apoiar os esforços para dar acesso à educação formal a algumas das crianças mais vulneráveis da nação africana.

O tenista de 40 anos conheceu crianças, cuidadores, professores e pais envolvidos no Programa de Preparação Escolar, uma iniciativa lançada em 2020 por sua fundação em parceria com organizações locais. O programa está atualmente trabalhando com 900 creches comunitárias, ajudando-as a colaborar com as partes interessadas locais para impulsionar o acesso à educação infantil formal para crianças que vivem na pobreza no país de quase 20 milhões de pessoas. A meta de longo prazo do Programa de Preparação Escolar é alcançar 2.500 creches comunitárias no Malawi até 2026.

Federer também se reuniu com o Ministro de Gênero, Desenvolvimento Comunitário e Serviços Sociais do governo do Malawi para entregar oficialmente 3.000 "quiosques de aprendizado precoce", que são tablets com aplicativos pré-carregados, ferramentas e guias projetados para ajudar os cuidadores a melhorar a participação no aprendizado organizado. "É maravilhoso ver que estamos tendo um impacto real no terreno com a Fundação", escreveu Federer no Instagram. "O acesso à educação infantil de qualidade é crucial, pois é a base de todo o aprendizado. Estou muito feliz por ter chegado ao Malawi."

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva