Notícias | Dia a dia
Murray saca bem e leva a melhor no duelo com Thiem
02/05/2022 às 17h07

Murray marcou sua terceira vitória em cinco jogos contra Thiem no circuito

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - No tão esperado encontro entre Andy Murray e Dominic Thiem pela primeira rodada do Masters 1000 de Madri, o bom desempenho do britânico no saque foi determinante para a vitória em sets diretos. Murray precisou de 1h41 para marcar as parciais de 6/3 e 6/4 nesta segunda-feira e venceu o jogo sem sofrer quebras de serviço.

Ex-número 1 do mundo e bicampeão em Madri, Murray está com 34 anos e ocupa o 78º lugar do ranking. Esta foi sua terceira vitória em cinco jogos contra Thiem no circuito. Já o austríaco de 28 anos e ex-top 3 está voltando ao circuito depois de lesão no punho e ainda não venceu em quatro torneios disputados em 2022. Thiem é o atual 91º do ranking e vai sair do top 100, já que defendia 360 pontos da semifinal do ano passado.

O próximo adversário de Murray certamente será um canhoto, vindo da partida entre o canadense Denis Shapovalov, cabeça 14 em Madri e 16º do ranking, e o francês Ugo Humbert, 46º colocado e que entrou na chave como lucky -loser.

Durante a partida desta segunda-feira, Murray disparou nove aces e escapou dos três break-points que enfrentou, todos no mesmo game no início do segundo set. Na primeira parcial, o britânico não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento e apostou com sucesso nos saques abertos. Além disso, o ex-número 1 do mundo conseguiu duas quebras, uma em cada set.

Murray também explorou o forehand de Thiem, que ainda está ajustando a melhor execução do golpe por conta da recente lesão no punho. O austríaco cometeu 33 erros não-forçados na partida, sendo 24 com sua direita. Já o britânico, apesar de disputar seu primeiro jogo no saibro neste ano, fez um jogo sólido do fundo de quadra e também se deu bem nas execuções de slices e drop-shots. Ele cometeu apenas 13 erros na partida e terminou o jogo com 20 winners contra 26.

Quando a partida terminou, Murray cumprimentou Thiem junto à rede com boas palavras. Com duas cirurgias no quadril, ele sabe o que é passar por um longo afastamento. "É muito bom ter você de volta ao circuito, siga em frente. Vai demorar um pouco, mas você vai ficar bem".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva