Notícias | Dia a dia
Basilashvili derruba Fognini e vai desafiar Alcaraz
02/05/2022 às 14h27

Madri (Espanha) - Sensação do momento no circuito masculino, o espanhol Carlos Alcaraz conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário no Masters 1000 de Madri. Entrando direto na segunda rodada, o cabeça de chave 7 abrirá campanha contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, que conquistou uma grande vitória contra o italiano Fabio Fognini, vencendo com parciais de 7/5 e 6/4.

Será a segunda vez que os dois medirão forças, novamente em um torneio de ponta no saibro. O único duelo entre eles até então foi no ano passado em Roland Garros, também pela segunda rodada, e Alcaraz levou a melhor batendo Basilashvili em sets diretos.

Vindos do qualificatório, Lorenzo Musetti e David Goffin aproveitaram o embalo e estrearam na chave principal com vitória. O italiano teve mais trabalho e precisou buscar a virada para derrubar o bielorrusso Ilya Ivashka, marcando placar final de 2/6, 6/3 e 7/5. Já o belga passou pelo russo Aslan Karatsev em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Na segunda rodada, Musetti enfrentará o vencedor do duelo 100% norte-americano entre Reilly Opelka, 15º pré-classificado, e Sebastian Korda. Por sua vez, Goffin terá pela frente quem passar do bom embate envolvendo o tenista da casa Pablo Carreño, cabeça de chave 16, e o holandês Botic van de Zandschulp.

Outra partida interessante de primeira rodada colocou Diego Schwartzman frente a frente com Benoit Paire e o argentino acabou levando a melhor sobre o francês em batalha de três sets e 2h06 de duração, fechando com placar final de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/1. O próximo rival de ‘El Peque’ sairá do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Maxime Cressy.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva