Notícias | Dia a dia
Baez e Rune disparam e alcançam melhores rankings
02/05/2022 às 11h26

Miami (EUA) - Campeões na semana passada pela primeira vez na ATP, Sebastian Baez e Holger Rune aproveitaram muito bem as conquistas para darem saltos no ranking e alcançarem suas melhores marcas. Os dois conseguiram chegar ao top 50 pela primeira vez nesta segunda-feira. O argentino já subiu direto para o 40º lugar, enquanto o dinamarquês aparece na 45ª colocação.

Aos 21 anos de idade, Baez chegou ao top 100 pela primeira vez seis meses atrás.. Ele fechou a temporada passada na 99ª colocação e desde então vem escalando o ranking. Em 2022, além do título conquistado no Estoril, no fim de semana passado, que lhe rendeu um salto de 19 lugares, ele também foi vice-campeão em Santiago.

Ainda mais novo do que o argentino, Rune teve uma ascensão ainda maior com o título de Munique, onde deixou pelo caminho o ídolo local e principal favorito do torneio Alexander Zverev. O dinamaruês de 19 anos disparou 25 lugares no ranking com a conquista. Ele debutou no top 100 apenas em janeiro deste ano e tem se dado bem na temporada europeia de saibro.

Também tiveram algum destaque no ranking desta segunda o holandês Botic van de Zandschulp e o alemão Oscar Otte, ambos ganhando nove colocações, com a terceira maior subida no top 100. O holandês é agora o 31º do mundo e o alemão o 53º.

Na contramão dos dois estão Jan-Lennard Struff, Albert Ramos e Benjamin Bonzi, todos perdendo mais de 10 lugares de uma vez só. O alemão despencou 21 posições e foi para o 90º posto, o veterano espanhol caiu 12 posições e agora é o 43º do mundo e o francês também perdeu 12 posições, descendo para a 70ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva