Notícias | Dia a dia
Sinner salva 3 match-points e sobrevive à estreia
02/05/2022 às 10h48

Madri (Espanha) - Décimo favorito na disputa do Masters 1000 de Madri, o italiano Jannik Sinner por pouco não se despediu prematuramente do torneio. Nesta segunda-feira, em sua estreia, ele teve que salvar três match-points contra o norte-americano Tommy Paul para vencer de virada, anotando parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/3, após exatas três horas de partida.

Sinner até começou bem, conseguiu uma quebra e chegou a sacar para o primeiro set, mas então teve um momento de baixa, foi quebrado de volta e jogou mal no tiebreak. Ele seguiu em baixa e perdeu os três primeiros games da segunda parcial, mas logo em seguida elevou novamente o nível. Paul chegou a sacar para o jogo em 5/3, mas perdeu dois match-points com o saque e foi quebrado.

O norte-americano ainda teve mais um match-point no saque do rival antes de perder o tiebreak e ver a definição ficar para o terceiro set. Sinner então fez valer o favoritismo e bateu Paul de virada. Ele terá agora pela frente o australiano Alex de Minaur, que derrotou o tenista da casa Pedro Martinez por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 1/6 e 6/3.



Vice-campeão em Monte Carlo, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina começou bem sua participação dentro de casa e venceu o sul-africano Lloyd Harris em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, ele poderá ter um páreo bem mais duro pela frente contra o polonês Hubert Hurkacz, que antes precisa superar a estreia diante do quali boliviano Hugo Dellien.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva