Notícias | Dia a dia
Matos destaca entrosamento e segue para a França
01/05/2022 às 17h26

Matos e Vega seguem para o challenger de Aix-En-Provence, no saibro francês

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Vice-campeão de duplas no ATP 250 de Munique, Rafael Matos destacou o entrosamento com o parceiro espanhol David Vega Hernandez. Nas últimas semanas, eles também conquistaram um ATP em Marrakech e chegaram à final de um challenger em Madri. Até por isso, Matos avaliou a semana de forma positiva e já definiu seu calendário de competições. Nas próximas duas semanas, eles disputam challengers de Aix-en-Provence e Bordeaux, na França.

"Mesmo saindo com a derrota, foi uma semana muito positiva. Jogamos muito bem em todas as partidas, inclusive hoje. Estou muito feliz com o nível que a gente vem jogando e também com o entrosamento que temos juntos", disse Matos após a derrota para os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, bicampeões de Roland Garros, por 4/6, 6/4 e 10-7 em 1h39 de partida neste domingo.

O duplista número 3 do Brasil e 58 do mundo lamentou algumas oportunidades perdidas no início da segunda parcial. "No primeiro set, a gente foi superior. E um momento chave do jogo foi quando a gente fez 1/0 no segundo set e ainda tivemos um 15-40 para quebrar. Estávamos jogando melhor até aquele momento, mas não conseguimos quebrar. Eles deram uma crescida e ganharam três no-ads seguidos. Então foi decidido bem no detalhe o jogo".

Parceria será mantida nas próximas semanas
Matos e Vega serão os cabeças de chave número 3 do challenger de Aix-en-Provence, que vale 100 pontos na ATP. A estreia será contra indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. Em caso de vitória, a partida das quartas certamente será contra uma dupla francesa, que pode ser a de Titouan Droguet e Kyrian Jacquet ou Jonathan Eysseric e Quentin Halys.

"Agora vamos seguir para as próximas semanas, porque a gente vai continuar jogando junto. Vamos para dois challengers na França, em Aix-en-Provence e em Bordeaux. Aí na semana seguinte, mais um ATP 250 ou em Genebra ou em Lyon para depois ir para Roland Garros. Em todos a gente joga juntos. Seguimos com expectativas altas e em uma sequência muito boa. Então é pegar essa confiança e seguir em frente. Tem tudo para ser uma parceria boa", avaliou o gaúcho de 26 anos e vencedor de três torneios da ATP nas duplas.

Décamps e Gutierrez caem no quali de challenger francês
O paulista Gabriel Décamps e do gaúcho Oscar Gutierrez tentaram o quali de simples em Aix-En-Provence, mas foram eliminados na estreia. Décamps, de 22 anos e 376º do ranking, perdeu para o uruguaio Martin Cuevas, 415º colocado, por 6/0 e 6/3. Já Gutierrez, de 28 anos e 406º do mundo, caiu diante do anfitrião Calvin Hemery, 349º, com duplo 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva