Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Lopez vencem na dupla, Rublev conhece rival
01/05/2022 às 15h02

Alcaraz forma parceria com o veterano de 39 anos Marc Lopez em Madri

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - No primeiro dia de disputas do Masters 1000 de Madri, a torcida espanhola teve a oportunidade de prestigiar o jovem Carlos Alcaraz e o experiente Marc Lopez em partida de duplas na quadra Manolo Santana. E os anfitriões brindaram a torcida com uma vitória sobre o polonês Lukasz e o francês Edouard Roger-Vasselin por 4/6, 7/6 (7-2) e 10-4.

A dupla espanhola recebeu convite dos organizadores do evento. Alcaraz vive a melhor fase da carreira e já é o número 9 do mundo aos 18 anos, com títulos no Rio de Janeiro, Miami e Barcelona na atual temporada. Já o veterano Marc Lopez e atualmente faz parte da equipe de treinamento de Rafael Nadal. O ex-número 3 do mundo na modalidade disputou apenas o ATP de Barcelona este ano.

Os próximos adversários de Alcaraz e Lopez em Madri serão o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que derrotaram o cazaque Alexander Bublik e o georgiano Nikoloz Basilashvili por 7/5 e 6/2. No mesmo quadrante estão os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, cabeças de chave número 4.

Rodada de simples teve três partidas
Três jogos abriram as disputas da chave de simples em Madri. Destaque para a vitória do britânico Jack Draper, convidado de 20 anos e 124º do ranking, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego, 27º colocado, por 6/4 e 6/3. Com o resultado, Draper desafia o número 8 do mundo Andrey Rublev.

O também britânico Daniel Evans derrotou o argentino Federico Delbonis por 6/3 e 6/4. Ele espera o vencedor entre o norte-americano Jenson Brooksby e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Já o norte-americano John Isner passou pelo sérvio Filip Krajinovic por 7/6 (10-8) e 6/4. Seu próximo rival pode ser o britânico Cameron Norrie ou o sul-coreano Soonwoo Kwon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva