Notícias | Dia a dia
Argentina de 24 anos vence seu 1º ITF em São Paulo
01/05/2022 às 14h40

Martina Capurro Taborda era a segunda cabeça de chave do torneio disputado no Clube Hípico de Santo Amaro

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - A argentina Martina Capurro Taborda conquistou o título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela venceu neste domingo a suíça Nadine Keller por 6/1 e 6/3 na final do ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

Canhota de 24 anos e 545ª do ranking, Taborda venceu seu primeiro título profissional de simples. Até então, ela só havia disputado uma final, no ano de 2016 em Buenos Aires. A argentina já está com o melhor ranking da carreira e vai receber 10 pontos no ranking da WTA pela conquista.

Durante a semana, Taborda perdeu apenas um set, diante da norte-americana Sabastiani Leon nas quartas de final. Ela também passou pela francesa Maelys Bougrat, pela brasileira Julia Konishi e pela peruana Romina Ccuno antes da final deste domingo. Além disso, também foi campeã de duplas, jogando ao lado da chilena Fernanda Labrana.

Já a vice-campeã Nadine Keller, de apenas 21 anos, era a cabeça 6 do torneio. A jovem jogadora suíça ocupa o 751º lugar do ranking e tentava conquistar seu primeiro título profissional. Ela recebe seis pontos no ranking pelos resultados conquistados na semana.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva