Notícias | Dia a dia
Raducanu saca bem e vai às oitavas sem perder sets
01/05/2022 às 13h51

Raducanu não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de saque

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Apesar de ter pouca experiência jogando no saibro, Emma Raducanu segue com bons resultados no WTA 1000 de Madri. Ela venceu seu segundo jogo no torneio e chega sem perder sets às oitavas de final. Raducanu superou neste domingo a ucraniana Marta Kostyuk, 60ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em 1h04 de partida.

Durante a rápida partida, Raducanu liderou a estatística de winners por 14 a 12 e cometeu apenas cinco erros não-forçados contra 14 da ucraniana. Destaque para o fato de a britânica ter errado apenas uma bola no primeiro set. Além disso, a campeã do US Open sacou muito bem ao não enfrentar break-points e ceder apenas seis pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, só perdeu três pontos. Ela criou 12 chances de quebra e aproveitou cinco.

"Estou muito feliz com a minha atuação de hoje. Marta é uma grande jogadora, já nos enfrentamos várias vezes no juvenil e também uma vez no ano passado. Sabia que seria uma batalha, então tentei ser agressiva e deu certo", disse Raducanu, que tem a mesma idade que Kostyuk, 19 anos. Na temporada passada, a ucraniana havia levado a melhor em confronto disputado em quadra dura e coberta na Romênia.

A número 11 do mundo vinha de vitória sobre a tcheca Tereza Martincova na última sexta-feira e está disputando apenas seu segundo WTA no saibro, tendo atuado antes em Stuttgart e alcançado as quartas. "É curioso porque esta é minha primeira temporada de saibro e estou gostando. Madri é uma ótima cidade e vou tentar continuar no torneio o máximo possível. O apoio que eu tenho recebido dos fãs aqui é incrível".

A próxima adversária de Raducanu em Madri será outra ucraniana, a 37ª colocada Anhelina Kalinina, algoz de Garbiñe Muguruza, com parciais de 6/3 e 6/0. O confronto entre elas é inédito no circuito. A britânica também tem chances de chegar ao top 10 se conseguir uma boa campanha nas quadras de saibro da capital espanhola.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva