Notícias | Dia a dia
Dupla portuguesa conquista o ATP 250 do Estoril
01/05/2022 às 11h38

Francisco Cabral e Nuno Borges vinham de dois títulos de challenger nas últimas semanas

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Pela primeira vez na história do ATP 250 do Estoril, uma dupla portuguesa conquistou o título da competição em quadras de saibro. Os convidados Nuno Borges e Francisco Cabral completaram uma semana perfeita e venceram a final deste domingo contra o argentino Maximo Gonzalez e o sueco Andre Goransson por 6/2 e 6/3.

Em ótima fase no circuito, Borges e Cabral também venceram dois challengers seguidos em Oeiras no início de abril, totalizando agora 12 vitórias seguidas em casa. Além disso, Nuno Borges foi campeão de simples no challenger de Barletta, na Itália, há duas semanas.

A campanha de Borges e Cabral no Estoril começou com vitória sobre o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 3, por 6/4, 3/6 e 10-5. Nas quartas, os portugueses venceram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Tommy Paul por 6/3, 6/7 (2-7) e 10-6. Já na semi, passaram pelo britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, principais favoritos, por 6/2 e 6/4. A final deste domingo foi acompanhada de perto pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Os dois portugueses estão com 25 anos e venceram um torneio da ATP pela primeira vez em suas carreiras. Nuno Borges é o número 131 do mundo em simples e 127º colocado nas duplas. Já Francisco Cabral é o 106º no ranking dos duplistas. Já em simples, aparece atualmente apenas na 964ª posição.

A dupla portuguesa pode ser adversária do Brasil na Copa Davis. Os dois países se enfrentam entre os dias 16 e 18 de setembro, em solo português, pelo Grupo Mundial I da competição, valendo vaga no Qualificatório Mundial de 2023.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva