Notícias | Dia a dia
Romboli joga em Praga, Décamps e Gutierrez na França
30/04/2022 às 20h00

Romboli disputa seu terceiro torneio seguido com Nicholas Monroe

Foto: Reprodução/Instagram

Praga (República Tcheca) - Três brasileiros estão na disputa de torneios profissionais de nível challenger no saibro europeu. Fernando Romboli está chave de duplas em Praga, torneio que distribui premiação de 45.780 euros e 80 pontos no ranking da ATP. Já Gabriel Décamps e Oscar Gutierrez foram para Aix-En-Provence, na França, com prêmio total de 90.280 euros e 100 pontos na ATP ao campeão.

Em Praga, Romboli é o cabeça 4 nas duplas ao lado lado do norte-americano Nicholas Monroe. Eles chegaram recentemente às quartas no ATP de Houston, mas vêm de eliminação na estreia do challenger de Ostrava, também na República Tcheca. O carioca de 33 anos, mas radicado em Santos, é o 110º no ranking de duplas na ATP.

A estreia de Romboli e Monroe será contra os indianos N.Sriram Balaji e Jeevan Nedunchezhiyan. Em caso de vitória, eles podem enfrentar nas quartas os poloneses Jesper De Jong e Bart Stevens ou os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.

Décamps e Gutierrez disputam quali
As estreias do paulista Gabriel Décamps e do gaúcho Oscar Gutierrez no quali de Aix-En-Provence acontecem no domingo. Décamps, de 22 anos e 376º do ranking, enfrenta o uruguaio Martin Cuevas, 415º colocado. Se vencer, enfrenta o vencedor do duelo francês entre Maxime Janvier e Maxime Chazal.

Já Gutierrez, de 28 anos e 406º do mundo, encara o anfitrião Calvin Hemery, 349º colocado. Em caso de vitória, enfrentaria outro francês, o campeão juvenil de Roland Garros Luca Van Assche ou Arthur Cazaux.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva