Notícias | Dia a dia
Baez faz sua 2ª final no saibro e desafia Tiafoe
30/04/2022 às 18h19

Baez já havia disputado uma final em Santiago e agora luta por seu primeiro título em Portugal

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Pela segunda vez na temporada e também na carreira, o argentino Sebastian Baez disputará uma final na elite do circuito. Depois do vice-campeonato em Santiago em fevereiro, o jovem jogador de 21 anos número 59 do mundo garantiu vaga na decisão do ATP 250 do Estoril. Baez venceu a semifinal deste sábado contra o espanhol Albert Ramos, canhoto de 34 anos e 31º do ranking, por 6/3, 6/7 (7-9) e 6/0 em 2h35 de partida.

Esta foi a terceira vitória de Baez sobre Ramos na temporada. O argentino já havia levado a melhor em confrontos disputados no Australian Open e também em Santiago. Ex-número 1 juvenil, Baez aproveitou bem o grande número de challengers no saibro na última temporada, com seis títulos e três vice-campeonatos. Com isso, saltou do 309º para o 97º no ano passado. Já neste ano, ele segue evoluindo e entrará no top 50.

"Eu apenas tentei continuar o jogo depois de ter perdido o segundo set", disse Baez, que havia perdido dois match-points na parcial. "Talvez ele tenha jogado um pouco melhor, mas eu sabia que eu precisava manter o nível. Cometi dois grandes erros no tiebreak e paguei por eles. Mas no terceiro set Ramos estava mais cansado do que eu, então tentei aproveitar isso. Tenho que jogar melhor amanhã, porque é uma final. É sempre difícil, então tenho que fazer como hoje, mas ainda melhor".

Tiafoe salva três match-points contra Sebastian Korda
Já na segunda semifinal, Frances Tiafoe levou a melhor no duelo norte-americano contra Sebastian Korda. Ele salvou três match-points na vitória por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4 em 2h55 de partida. Tiafoe está com 24 anos e ocupa o 29º lugar do ranking da ATP. Ele tem um título conquistado em Delray Beach na temporada de 2018, mesmo ano em que foi finalista no Estoril. O norte-americano disputará sua quarta final na carreira.

Korda esteve muito perto da vitória, já que chegou a sacar para o jogo e liderar o segundo set por 5/2. Mas Tiafoe escapou dos match-points em seu próprio saque e ainda devolveu a quebra. Depois de vencer a parcial no tiebreak, ele abriu 4/1 no terceiro set, Korda buscou o empate no oitavo game, mas voltaria a ter o serviço quebrado no último game da partida.

Tiafoe e Baez farão um confronto inédito no circuito profissional. A decisão do título no torneio português em quadras de saibro está marcada para às 11h30 (de Brasília) deste domingo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva