Notícias | Dia a dia
Argentina e suíça decidem título de ITF em SP no Hípico
30/04/2022 às 16h28

Algoz de Thaísa Pedretti nas quartas, a suíça Nadine Keller tenta conquistar seu primeiro ITF

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - A argentina Martina Capurro Taborda e a suíça Nadine Keller vão decidir o título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A final do ITF W15 de São Paulo está marcada para às 11h (de Brasília) em quadra de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, com entrada gratuita para o público.

Canhota de 24 anos e 545ª do ranking, Taborda é a segunda cabeça de chave em São Paulo e venceu um duelo sul-americano na semifinal contra a peruana Romina Ccuno, 846ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-3). A argentina tenta conquistar seu primeiro título no circuito profissional de simples.

Já Nadine Keller, cabeça 6 do torneio e 751ª do ranking, vinha de eliminar a brasileira Thaísa Pedretti nas quartas e superou neste sábado a a boliviana Noelia Zeballos Melgar, terceira cabeça de chave e 618ª do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2. Aos 21 anos, Keller também busca uma conquista inédita em torneios da Federação Internacional.

Argentina e chilena conquistam o título de duplas
A final de duplas aconteceu na tarde deste sábado e Taborda já garantiu um troféu. A argentina jogou ao lado da chilena Fernanda Labrana e venceu a decisão contra a também chilena Fernanda Astete e a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano por 6/2 e 6/1. Este é o segundo título profissional de duplas para a argentina e o quarto para a chilena.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva