Notícias | Dia a dia
Azarenka vira o jogo e já está nas oitavas em Madri
30/04/2022 às 10h56

Azarenka já foi duas vezes finalista do torneio na capital espanhola

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Duas vezes finalista no WTA 1000 de Madri, Victoria Azarenka foi a primeira jogadora a garantir vaga nas oitavas de final nas quadras de saibro da capital espanhola. A ex-número 1 do mundo superou neste sábado a eslovena Tamara Zidansek, 24ª do ranking, por 3/6, 6/1 e 6/3 em 2h20 de partida. Ela espera a vencedora entre a croata Petra Martic e a norte-americana Amanda Anisimova.

Azarenka está com 32 anos e ocupa o 17º lugar no ranking mundial. Ao chegar às oitavas, já faz sua melhor campanha desde 2016. Mas seus resultados de maior destaque no torneio foram os vice-campeonatos em 2011 e também em 2012, a famosa edição disputada no saibro azul e vencida por Serena Williams.

Durante a partida deste sábado, Zidansek fez mais winners, 28 a 22, e cometeu menos erros que Azarenka, 38 contra 40 da rival. Mas a ex-número 1 do mundo exerceu pressão constante nas devoluções, especialmente no segundo saque da eslovena, e acabou criando 18 break-points para conseguir seis quebras e só perdeu três games de serviço.

O jogo começou com Zidansek vencendo por 4/0, apesar de Azarenka ter criado três break-points no período. A ex-líder do ranking até devolveria uma das quebras, mas não conseguiu buscar o empate. Na parcial seguinte, Azarenka não teve o saque ameaçado e só perdeu dois pontos quando encaixou o primeiro saque em quadra e chegou a vencer 16 pontos seguidos. Já no set decisivo, a vencedora de dois Grand Slam conseguiu três novas quebras contra duas da rival.

Bouzkova e Alexandrova também avançam em Madri
Um confronto já definido para as oitavas envolve Marie Bouzkova e Ekaterina Alexandrova, que se enfrentam na próxima rodada. Bouzkova venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/1. A tcheca chegou a salvar um match-point no segundo set. Já Alexandrova superou a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/4 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva