Notícias | Dia a dia
Pedretti se despede nas quartas de ITF em SP
29/04/2022 às 20h45

Pedretti recebe dois pontos no ranking pela campanha. Ela também foi semifinalista de duplas

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos sem perder sets, Thaísa Pedretti caiu nas quartas de final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A rodada deste sábado do ITF W15 de São Paulo, com as semifinais de simples e final de duplas começa às 11h nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, com entrada gratuita para o público.

Principal cabeça de chave nesta semana e única brasileira a ter alcançado as quartas, Pedretti foi superada pela suíça Nadine Keller, cabeça 6 do torneio e 751ª do ranking, por 7/5, 1/6 e 6/2. A paulista de 22 anos e 425ª do ranking recebe dois pontos na WTA pela campanha.

Algoz de Pedretti na capital paulista, a suíça de 21 anos enfrentará na semifinal a boliviana Noelia Zeballos Melgar, terceira cabeça de chave e 618ª do ranking. A jogadora de 27 anos venceu a eslovaca Nikola Daubnerova por duplo 6/4.

Do outro lado da chave, a argentina Martina Capurro Taborda e a peruana Romina Ccuno farão uma semifinal sul-americana. Canhota de 24 anos e 545ª do ranking, Taborda é a segunda cabeça de chave em São Paulo e venceu a norte-americana Sabastiani Leon por 6/2, 4/6 e 6/3. Já Ccuno é cabeça 8 e 846ª colocada aos 19 anos. Ela passou pela francesa Jade Bornay por 6/4, 5/7 e 6/1.

Final de duplas também está definida
Pelo torneio de duplas, Thaísa Pedretti e a peruana Romina Ccuno caíram na semifinal, superadas pela argentina Martina Capurro Taborda e a chilena Fernanda Labrana por 6/2 e 6/3. As adversárias na decisão serão a chilena Fernanda Astete e a mexicana Marian Gomez Pezuela, que nem entraram em quadra, beneficiadas pela desistência das francesas Jade Bornay e Maelys Bougrat.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva