Notícias | Dia a dia
Tiafoe e Korda derrubam favoritos e fazem semi
29/04/2022 às 19h50

Tiafoe venceu um confronto de 3h contra Alejandro Davidovich Fokina

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Os norte-americanos Frances Tiafoe e Sebastian Korda foram os destaques na rodada desta sexta-feira pelo ATP 250 do Estoril. Ambos eliminaram favoritos nas quartas e agora irão se enfrentar em uma das semifinais do torneio português em quadras de saibro. Tiafoe lidera o histórico de confrontos entre eles por 2 a 0.

Oitavo cabeça de chave e 37º do ranking, Korda marcou um duplo 6/2 contra o canadense Felix Auger-Aliassime, número 10 do mundo e principal nome do torneio, em apenas 1h29 de partida. O norte-americano de 21 anos tem um título de ATP, conquistado em Parma, na Itália, no ano passado e busca a terceira final da carreira.

Tiafoe é o cabeça 5 do torneio e bateu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 28º do ranking e finalista do Masters 1000 de Monte Carlo por 7/6 (7-5), 5/7 e 7/5 em uma longa partida com 2h59 de duração. Aos 24 anos, o atual 29º do mundo tenta alcançar sua quarta final na carreira. Ele tem um vice-campeonato no Estoril em 2018, mesmo ano em que venceu o ATP de Delray Beach.

Do outro lado da chave, o argentino Sebastian Baez conseguiu a segunda virada seguida. Depois de ter passado por Marin Cilic nas oitavas, ele derrotou o francês Richard Gasquet nas quartas por 3/6, 6/1 e 6/4. Baez está com 21 anos e é o número 59 do mundo. Ele está em busca de sua segunda final no circuito, depois de ter ficado com o vice em Santiago em fevereiro.

O adversário de Baez na semifinal será o espanhol Albert Ramos, canhoto de 34 anos e 31º do ranking, que venceu o compatriota Fernando Verdasco por duplo 6/2. Ramos tem quatro títulos de ATP e busca sua 12ª final. No entanto, tem histórico negativo contra Baez, para quem já perdeu duas vezes este ano. 

O duelo entre Baez e Ramos abre o sábado de semifinais às 11h (de Brasília). Já Tiafoe e Korda se enfrentam a partir das 12h30.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva