Notícias | Dia a dia
Melo será o único brasileiro nas duplas em Madri
29/04/2022 às 19h27

Melo chegou às quartas em Monte Carlo jogando ao lado de Zverev

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Pelo segundo Masters 1000 seguido, Marcelo Melo será o único representante brasileiro na chave de duplas. Novamente, o mineiro jogará ao lado do alemão Alexander Zverev, desta vez nas quadras de saibro de Madri. Melo e Zverev estreiam contra o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Tommy Paul.

Em caso de vitória na estreia, Melo e Zverev podem enfrentar o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, cabeças 8 do torneio, ou os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsitsipas, que receberam convites dos organizadores.

No mesmo setor da chave estão os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças 3, que entram diretamente na segunda rodada. Eles podem enfrentar o italiano Simone Bolelli e o croata Ivan Dodig ou o cazaque Andrey Golubev e o mexicano Santiago Gonzalez.

Aos 38 anos, Marcelo Melo aparece atualmente no 42º lugar do ranking dos especialistas em duplas na ATP. O ex-número 1 tem um título de duplas em Madri, conquistado na temporada de 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. No ano passado, ele caiu nas oitavas, jogando ao lado do holandês Jean-Julien Rojer.

Na atual temporada, Melo acumula nove vitórias e nove derrotas. Sua melhor campanha foi a final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, ao lado do croata Ivan Dodig. Já com Zverev, o mineiro caiu ainda na estreia em Montpellier e Acapulco e chegou às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva