Notícias | Dia a dia
Meligeni é finalista de duplas em challenger argentino
29/04/2022 às 18h46

Meligeni tenta conquistar seu oitavo challenger de duplas na carreira

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Apesar da eliminação nas quartas de final de simples no challenger de Buenos Aires, Felipe Meligeni terminou a rodada desta sexta-feira com uma boa notícia, ao alcançar a final do torneio de duplas. Meligeni e o argentino Guillermo Duran venceram os também anfitriões Hernan Casanova e Santiago Taverna por 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7).

Meligeni e Duran são os principais cabeças de chave do torneio e ainda não perderam sets nesta semana. Eles estrearam vencendo a dupla brasileira formada por Pedro Boscardin e Gustavo Heide por duplo 6/4. Depois, marcaram um duplo 6/1 contra os convidados locais Santiago de la Fuente e Juan Bautista Otegui, além da vitória sobre Casanova e Taverna na semifinal.

Os adversários na final de duplas deste sábado serão o italiano Luciano Darderi e o argentino Juan Bautista Torres. Paulista de 24 anos, Meligeni tem sete títulos de challenger nas duplas, sendo cinco deles no ano passado. Além disso, também já venceu dois ATP 250, jogando ao lado do gaúcho Rafael Matos. Os brasileiros foram campeões em Córdoba no ano passado em Santiago neste ano.

A vaga na final rende 50 pontos no ranking de duplas da ATP, com possibilidade de 80 pontos em caso de título. Meligeni é o 85º colocado e está sete posições abaixo do melhor ranking da carreira. Ele não defende resultados nesta semana, mas precisa descartar 16 pontos. Dessa forma, pode ganhar até cinco posições se for campeão do torneio.

Em simples, o paulista é o atual número 2 do Brasil e 192º do mundo. Ele recebe 16 pontos na ATP por ter alcançado as quartas. Seu recorde pessoal no ranking é o 178º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva