Notícias | Dia a dia
Badosa e Halep duelam no sábado, Bia joga duplas
29/04/2022 às 18h01

Bicampeã em Madri, Halep disputa seu primeiro torneio desde que começou a treinar com Mouratoglou

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - O duelo entre a número 2 do mundo Paula Badosa e a ex-líder do ranking Simona Halep é o destaque deste sábado pelo WTA 1000 de Madri, data em que marca o início da segunda rodada do torneio em quadras de saibro na capital espanhola. Elas se enfrentam a partir das 14h (de Brasília) em confronto inédito no circuito.

Ambas vêm de vitórias tranquilas na estreia. Bicampeã do torneio e atual 21ª do ranking, Halep fez 6/2 e 6/3 contra a chinesa Shuai Zhang, enquanto Badosa passou por Veronika Kudermetova por 6/3 e 6/0. A espanhola se tornou a maior favorita ao título jogado em seu país após a desistência da número 1 do mundo Iga Swiatek. Já a romena faz seu primeiro torneio desde que começou a trabalhar com o técnico Patrick Mouratoglou.

A programação da quadra Manolo Santana começa às 6h, com a partida entre Victoria Azarenka e Tamara Zidansek. Ao todo, oito partidas movimentam a chave de simples neste sábado, com outros bons nomes em quadra como Belinda Bencic, Karolina Muchova, Amanda Anisimova, Ons Jabeur e Coco Gauff.

Nas duplas, será dia de estreia para a brasileira Beatriz Haddad Maia. Ela joga ao lado da cazaque Anna Danilina contra a tcheca Katerina Siniakova e a canadense Leylah Fernandez. O jogo é quase uma reedição da final do Australian Open, exceto pelo fato de Fernandez substituir Barbora Krejcikova, parceira habitual de Siniakova no circuito e atualmente tratando de uma lesão no cotovelo.

Confira a programação deste sábado.

Manolo Santana - 6h
[15]Victoria Azarenka vs. Tamara Zidansek (ESV)
Nuria Parrizas Diaz (ESP) vs. [Q]Ekaterina Alexandrova
[RP]Karolina Muchova (TCH) vs. [11]Belinda Bencic (SUI)
Não antes de 14h
Simona Halep (ROM) vs. [2]Paula Badosa (ESP)
[14]Coco Gauff (EUA) vs Yulia Putintseva (CAZ)

Arantxa Sanchez - Não antes de 7h30
[Q]Marie Bouzkova (TCH) vs. [Q]Dayana Yastremska (UCR)
[Q]Petra Martic (CRO) vs. Amanda Anisimova (EUA)
[8]Ons Jabeur (TUN) vs. [Q]Varvara Gracheva

Quadra 5 - Por volta de 9h
[6]Anna Danilina (CAZ)/Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Leylah Fernandez (CAN)/Katerina Siniakova (TCH)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva