Notícias | Dia a dia
Rune faz semi em Munique e se aproxima do top 50
29/04/2022 às 16h49

Munique (Alemanha) - Responsável pela eliminação de Alexander Zverev logo na estreia do alemão no ATP 250 de Munique, o dinamarquês Holger Rune manteve o embalo na competição e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele derrotou com autoridade o finlandês Emil Ruusuvuori, gastando apenas 62 minutos para marcar parciais de 6/0 e 6/2 no duelo nórdico.

Rune dominou com o saque e venceu 73% dos pontos, não enfrentando um break-point sequer contra. Ele também faturou 57% dos pontos na devolução e aproveitou cinco das 10 chances de quebra que teve no decorrer da partida. Com a campanha desta semana, o dinamarquês vai subindo provisoriamente para o 58º lugar no ranking, o melhor da carreira, e pode ser top 50 com novo triunfo.

Para debutar entre os 50 melhores do mundo, o dinamarquês de 18 anos precisa chegar à final e para isso terá que superar na semi o tenista da casa Oscar Otte, que acabou com a festa do lucky-loser chileno Alejandro Tabilo e o derrubou nas quartas com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-1).

Cabeça de chave 2, o norueguês Casper Ruud não conseguiu fazer valer seu favoritismo e não chegou às semifinais do torneio alemão. Ele foi superado pelo holandês Botic van de Zandschulp, oitavo pré-classificado, que anotou apenas sua terceira vitória sobre um top 10, batendo o rival em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

O adversário de Van de Zandschulp na outra semi será o sérvio Miomir Kecmanovcic, que continua fazendo um consistente começo de temporada e nesta sexta-feira deixou pelo caminho o georgiano Nikoloz Basilashvili também com uma vitória em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva