Notícias | Dia a dia
Fernandez supera estreia dura e escapa de Kvitova
29/04/2022 às 12h42

Madri (Espanha) - Ocupando o lugar da polonesa Iga Swaitek na chave do WTA 1000 de Madri, a canadense Leylah Fernandez teve uma estreia dura pela frente, encarou a alemã Andrea Petkovic nesta sexta-feira, mas conseguiu levar a melhor em batalha de três sets, marcando parciais de 6/1, 1/6 e 6/4.

Além de passar pela primeira rodada, a agora cabeça de chave 17 escapou de uma traiçoeira adversária na fase seguinte, uma vez que a tcheca Petra Kvitova acabou superada por Jil Teichman em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5. A suíça será a próxima rival de Fernandez no torneio.



Convidada da organização, a porto-riquenha Monica Puig também não foi longe e parou logo na estreia, superada em sets diretos pela norte-americana Danielle Collins com parciais de 7/5 e 6/0. A sexta favorita espera agora pela compatriota Alison Riske ou pela canadense Bianca Andreescu.

Quarta mais bem cotada ao título, a grega Maria Sakkari teve trabalho na estreia e foi mais uma que precisou de três sets para seguir viva na competição, vencendo a norte-americana Madison Keys de virada, com o placar final de 6/7 (8-10), 6/3 e 6/4.

Sakkari terá mais uma complicada adversária pela frente na próxima rodada, em que medirá forças com a russa Daria Kasatkina, outra que teve que buscar a virada para avançar, superando a húngara Anna Bondar, vinda do qualificatório, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.



Ídolo local, Garbiñe Muguruza fez valer a condição de cabeça de chave 7 e bateu Ajla Tomljanovic em seu primeiro jogo no torneio, marcando 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, a espanhola medirá forças com a vencedora do confronto entre a ucraniana Anhelina Kalinina e a norte-americana Sloane Stephens.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva