Notícias | Dia a dia
Matos vence dois tiebreaks e vai à final em Munique
29/04/2022 às 11h19

Munique (Alemanha) - Pela terceira vez na temporada o gaúcho Rafael Matos disputará uma final com o espanhol David Vega. Nesta sexta-feira, eles superaram o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin na semifinal, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1), e garantiram um lugar na decisão do ATP 250 de Munique.

Os adversários de Matos e Vega na final ainda não foram definidos. Na outra semifinal, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, bicampeões de Roland Garros, vão encarar o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Haarri Heliovaara.

A partida foi disputadíssima e definida nos detalhes, tanto que os dois sets acabaram no tiebreak. No primeiro, as chances de quebra foram mínimas, apenas uma para Matos e Vega, que não conseguiram efetuar o break-point que tiveram a seu favor no quarto game, mas depois dominaram o desempate e largaram na frente.

O segundo set foi bem mais movimentado, começando com Martin e Golubev abrindo 3/0. Depois de perderem três break-points no quinto game e mais dois no sétimo e salvado um set-point no oitavo, Matos e Vega devolveram a quebra no nono, em que salvaram mais um set-point.

Matos e Vega ainda tiveram que salvar mais dois set-points com o saque no 12º game, levando a decisão para mais um tiebreak. Assim como fizeram na parcial anterior, eles foram dominantes no desempate e perderam apenas dois pontos, fechando o jogo no segundo match-point que tiveram.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva