Notícias | Dia a dia
Aliassime leva susto, sai do buraco e vira no Estoril
28/04/2022 às 17h52

Estoril (Portugal) - Principal favorito no ATP 250 do Estoril, o canadense Felix Auger-Aliassime levou um susto nesta quinta-feira, começou muito mal no duelo contra o espanhol Carlos Taberner, que atualmente é o 92ª do mundo, e precisou mostrar força para sair do buraco e vencer de virada, marcando parciais de 1/6, 6/2 e 6/2, após 1h53 de batalha.

Aliassime começou a partida com um desempenho sofrível com o saque, terminando o primeiro set com apenas nove pontos vencidos em 23 disputados. Não à toa ele foi quebrado três vezes seguidas e chegou a levar um ‘pneu’ moral, uma vez que, depois de fazer 1/0, perdeu os próximos seis games.

Depois de uma apresentação muito abaixo no set inicial, o canadense elevou o nível para o segundo, passando de 39% com o saque para 60%. Ele também conseguiu pressionar mais o serviço do rival espanhol e venceu 58% dos pontos na devolução. Aliassime chegou a abrir 5/0 e saque, quando taberner devolveu um dos breaks e evitou o ‘pneu’.

No terceiro e decisivo set, Aliassime dominou novamente desde o começo, venceu os quatro primeiros games e então só administrou a vantagem. Classificado para as quartas de final, ele enfrenta o norte-americano Sebastian Korda, oitavo cabeça de chave e 37º do ranking, que venceu o francês Benjamin Bonzi por duplo 6/3.

O croata Marin Cilic viveu situação oposta à do canadense. Terceiro favorito, ele largou muito bem contra Sebastian Baez, mas acabou surpreendido e levou a virada, caindo com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4. O argentino terá pela frente o experiente francês Richard Gasquet, que bateu o boliviano Hugo Dellien com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva