Notícias | Dia a dia
Ruud busca virada e encara holandês nas quartas
28/04/2022 às 15h10

Munique (Alemanha) - Um dos últimos a estrear na chave do ATP 250 de Munique, entrando direto na segunda rodada, o norueguês Casper Ruud fez valer a condição de segundo pré-classificado e se garantiu já nas quartas de final. Mas para vencer a primeira no torneio alemão, ele teve que buscar a virada contra o eslovaco Alex Molcan, triunfando com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Ruud teve um péssimo começo de jogo e perdeu os quatro primeiros games com duas quebras sofridas e vencendo apenas cinco pontos em 21 disputados. Ele melhorou no final, mas não foi o suficiente para reagir no primeiro set, mas largou com tudo no segundo e abriu 2/0 de cara, mantendo a vantagem até o fim. Na terceira parcial, uma quebra solitária no nono game definiu o jogo.

Nas quartas de final, o norueguês medirá forças com o holandês Botic van de Zandschulp, oitavo mais bem cotado, que teve um pouco menos de trabalho para superar a segunda rodada, precisando de apenas dois sets e 68 minutos para eliminar o quali bielorrusso Egor Gerasimov, contra quem marcou o placar final de 6/2 e 6/3.

Outro que só foi estrear nesta quinta-feira, o norte-americano Reilly Opelka não teve a mesma sorte de Ruud e acabou eliminado logo de cara. Seu algoz foi o atleta da casa Oscar Otte, que precisou de 1h26 para derrubar o cabeça de chave número 3 em sets diretos, anotando parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Solitário representante alemão nas quartas, Otte medirá forças com o lucky-loser chileno Alejandro Tabilo, que depois de surpreender o compatriota Cristian Garin na primeira rodada, agora contou com a desistência do francês Hugo Gaston no meio do terceiro set, quando o placar apontava vantagem de 6/2, 2/6 e 4/1 para o sul-americano, que atualmente é o 91º do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva