Notícias | Beach Tennis
Beach: Balneário Camboriú reúne melhores do mundo
28/04/2022 às 14h56

Balneário Camboriú (SC) – Nesta quarta-feira, foi dada a largada ao BT 400 de Balneário Camboriú, que acontece até 1 de maio, no Pontal Norte. A competição conta com premiação de U$35 mil. As disputas do Qualifying, com atletas tentando uma vaga na chave principal, acontecem até às 20h. A entrada é gratuita, mediante reserva de ingresso no site Ingresso Nacional. 

"Serão dias inesquecíveis para os catarinenses verem de perto o melhor do beach tennis do planeta, acompanharem as disputas do quali, os treinos, os jogos da chave principal e entrarem no clima de um grande evento esportivo mundial", destaca o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias

O evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), tem uma arena de 18 quadras, incluindo uma central com capacidade para cerca de 1.800 pessoas, e uma das maiores estruturas de público do circuito mundial. 

“O BT400 de Balneário Camboriú está contribuindo na materialização de um projeto sério de amplificação estruturada do beach tennis no Brasil. Um torneio oficial, chancelado e organizado pela entidades que regem oficialmente no Brasil. Parabenizo o presidente da FCT, Alexandre Farias, pela sequência de grandes torneios em Santa Catarina e ao prefeito Fabrício Oliveira, pela iniciativa de sediar este evento fantástico, numa praia magnífica”, destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis. 

Destaque na modalidade, o catarinense de Brusque, André Baran, atualmente número 8 do ranking mundial, fará dupla com o francês Theo Irigaray, sexto do mundo, na chave principal do torneio. Juntos, eles foram campeões neste ano do BT 400 de Balneário Rincão e do BT 200 de Santos. A brasileira Rafaella Miiller, número 2 do mundo, e a italiana Flaminia Daina, número 6 do ranking ITF, jogarão juntas pela primeira vez neste ano. Rafa foi campeã neste ano do Open International Des Brisants (Sand Series Classic de Ilhas Reunião) e do BT 200 de Campinas, jogando com a venezuelana Patricia Diaz, que também ocupa hoje a segunda posição no ranking mundial.

Comentários